Close Ad

Calcular Valor Futuro

Results

Calculadora de valor futuro é uma ferramenta que pode ajudá-lo a calcular o valor futuro do valor investido em relação ao valor dos juros designados a serem pagos junto com o pagamento periódico em um determinado momento no futuro.

Esta é uma ferramenta de cálculo inteligente que foi projetada para ajudá-lo a tomar decisões financeiras com sabedoria. Por exemplo, suponha que se você precisa investir alguma quantia de dinheiro e deseja calcular o valor da quantia (que deve ser recebida de volta no final do período decidido de investimento), então você pode ter a ajuda deste calculadora.

Esta calculadora é bastante eficiente para calcular o valor futuro do dinheiro investido. Você pode usar a calculadora do valor futuro do dinheiro para calcular o valor a ser investido, manualmente também, mas é demorado. Para calcular com eficiência e rapidez o FV do valor presente do dinheiro em termos da taxa de juros de acordo com o (s) período (s) do investimento, você pode contar com esta Calculadora de Valor Futuro.

Antes de prosseguir e entender o uso desta calculadora, para sua comodidade, vamos lançar luz sobre algumas terminologias relacionadas a ela em termos de finanças.

O que é valor presente, valor futuro, período e taxa de juros?

Em primeiro lugar, vamos descrever um termo-chave que leva em consideração todos esses termos. O termo-chave é Finanças, que em seu nível mais restrito é incorporado por Valor Presente, Valor Futuro e outros termos relacionados a procedimentos financeiros ou investimentos. Finanças é basicamente um termo guarda-chuva que sustenta várias tarefas e atividades relacionadas a transações financeiras, como transações bancárias, débito e investimentos.

Ao investir em dinheiro, é necessário calcular o valor futuro do montante a ser investido para que possa calcular o valor do montante investido em termos da taxa de juros decidida. Este é o básico de finanças e é a nossa principal preocupação aqui. Você deve estar ciente de que, se não calcular o valor futuro do dinheiro que será investido, poderá sofrer perdas. Portanto, designamos esta seção para que você saiba a importância do cálculo do valor futuro e também para ajudá-lo a compreender todo este procedimento.

Agora, vamos descrever os termos acima mencionados, um por um, para que você possa entender todo esse procedimento financeiro.

O que é valor presente

O valor presente pode ser referido como o valor atual do dinheiro a ser investido. Em outras palavras, a quantidade de dinheiro que você deseja investir ou emprestar a alguém é o que chamamos de Valor Presente.

O que é valor presente

O valor presente pode ser referido como o valor atual do dinheiro a ser investido. Em outras palavras, a quantidade de dinheiro que você deseja investir ou emprestar a alguém é o que chamamos de Valor Presente.

O que é período

Um período é o período de tempo que varia do momento presente do investimento até o momento futuro ou de término do investimento. O período refere-se basicamente ao intervalo de tempo ou intervalo que permite ao devedor devolver o dinheiro investido ou emprestado ao investidor / credor. Um período pode ser um mês, meses, um ano ou anos, dependendo do acordo de investimento.

O que é taxa de juros

A taxa de juros pode ser marcada como a quantia fixa de dinheiro que deve ser paga junto com o dinheiro emprestado. O valor dos juros pode ser incrementado ao valor real de dinheiro semanal, mensal ou anual. Em outras palavras, a taxa de juros tende a incrementar o valor presente do dinheiro e é convertida no valor futuro do dinheiro conforme o período de investimento.

O que é valor futuro

Por outro lado, a quantidade de dinheiro que deve ser recebida de volta após o término do período de investimento é chamada de Valor Futuro. O valor futuro é incrementado de acordo com a taxa de juros (uma quantia extra de dinheiro a ser cobrada devido por período). Se a taxa de juros por período não mudar até o final do período, o valor futuro pode ser calculado usando a fórmula do valor futuro.

Você pode calcular o FV manualmente usando a fórmula, mas é um procedimento bastante agitado e demorado. Você pode usar esta Calculadora de valor futuro para calcular o valor futuro do dinheiro que deve ser investido em segundos.

Como usar a Calculadora de valor futuro?

Agora, você deve estar ciente da aplicação do conversor de valor futuro que foi projetado para ajudá-lo no cálculo do valor futuro de acordo com a taxa de juros e o período de investimento (valor presente do dinheiro a ser investido).

Então, vamos seguir em frente para saber mais sobre o uso da Calculadora de Valor Futuro.

Você pode usar esta calculadora fv facilmente para calcular o valor futuro, pois ela exige apenas que você coloque o valor presente, a taxa de juros e o período do investimento.

Por exemplo, você tem $ 2.000 e deseja calcular o valor futuro para saber quanto valerá a pena investir essa quantia em um ano. Se a taxa de juros for de 5% e for paga mensalmente (composição), o valor futuro do dinheiro será de $ 3.639,70.

Este valor futuro foi calculado usando a fórmula de valor futuro

$$FV = PV * (1 + r) ^ n$$

Esta Calculadora de valor futuro funciona exatamente com esta fórmula, mas você não é obrigado a computá-la da maneira que faz manualmente. Tudo o que você precisa fazer é fornecer os dados à calculadora e obter os resultados em um segundo.

Na tela da calculadora, você pode ver três caixas intituladas "Valor presente", "Valor de juros" e "Período", respectivamente. Você só tem que colocar os valores requeridos em suas respectivas caixas e então clicar no botão Calcular para obter os resultados.


Envie sua avaliação

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: category_slug

Filename: includes/footer.php

Line Number: 1

Backtrace:

File: /home/calcultd/public_html/application/views/client/includes/footer.php
Line: 1
Function: _error_handler

File: /home/calcultd/public_html/application/controllers/Lang.php
Line: 107
Function: view

File: /home/calcultd/public_html/index.php
Line: 317
Function: require_once