Close Ad

Calculadora de Retorno de Ativos

Results

O que é retorno sobre ativos?

Calcular o retorno sobre os ativos é uma das coisas mais importantes que uma empresa precisa fazer. Se descobrir a eficácia dos seus investimentos, é necessário calcular tudo o que o ajudará a maximizar o seu lucro. Como o nome sugere, essa medição tem tudo a ver com o retorno que a empresa obteve sobre seus ativos. Isso também pode ser interpretado como quantos dólares de lucro a empresa obtém de cada dólar de ativos que a empresa possui. Essa estimativa prova ser útil ao examinar associações comerciais em um setor semelhante. Para uma fácil compreensão da perspectiva de retorno sobre ativos, também chamada de ROA.

O retorno sobre os ativos ou mudanças no ROA não é o mesmo para todos os setores; normalmente, o índice de ROA muda entre as empresas ou setores. Cada setor ou empresa tem seu próprio conjunto de limitações ou regras. A lógica é que o ROA é bastante simples aqui, já que negócios com margens baixas terão um índice de retorno sobre ativos mais baixo, enquanto as empresas com margens altas terão um índice de ROA alto. Para obter um alto ROA em qualquer negócio, você sempre precisa de um índice de ROA mais baixo. Quanto mais você investe no negócio, mais você lucrará com ele.

Como encontrar o retorno sobre os ativos?

Tendo o retorno do investimento, pode-se determinar a eficácia do seu investimento. Quando você sabe quanto dinheiro está ganhando com cada um de seus ativos, pode decidir quais são os melhores e mais valiosos para manter. Calcular o ROA simples não é difícil; você pode simplesmente dividir sua receita líquida pelo total de ativos para encontrar o retorno sobre os ativos.

Calculadora de Retorno de Ativos “A maneira mais fácil de encontrar ROA.”

Se você é um investidor, o ROA dá uma ideia de quão lucrativa é uma empresa em comparação com as empresas do mesmo setor. Ao calcular o valor dos ativos totais, a avaliação é feita usando o valor contábil dos ativos. Às vezes, o valor contábil dos ativos não corresponde ao valor de mercado e pode produzir um retorno sobre o índice de ativos defeituoso. Os investidores precisam ter cuidado em uma condição como essa. Também é possível cometer erros ao calcular manualmente o ROA. Então, o que se deve fazer para evitar esses erros ao calcular o retorno sobre os ativos? A resposta é bastante simples, use uma calculadora de retorno sobre ativos. Sim, você ouviu direito; há muitas calculadoras de retorno sobre ativos baseadas na web que podem ser usadas para encontrar o ROA. Mas nossa calculadora de retorno sobre ativos acima é melhor do que qualquer outra calculadora de retorno sobre ativos disponível online.

Porque nossa calculadora de retorno sobre ativos é muito mais confortável de usar em comparação com qualquer outra calculadora de retorno sobre ativos baseada na web. Você só precisa colocar seu lucro líquido e valor total de ativos nas caixas relevantes, respectivamente, e clicar em resultado e boom, você está pronto para encontrar o ROA sem complicações.

Fórmula para calcular o retorno sobre ativos

Como discutimos anteriormente, o retorno sobre os ativos é uma relação entre o lucro líquido da sua empresa e o valor total dos ativos. Se você quiser saber como funciona a fórmula da calculadora de retorno sobre ativos, considere a derivação do ROA e também alguns exemplos.

Para derivar a fórmula ROA que está sendo usada por nossa calculadora de retorno sobre ativos, você só precisa de duas variáveis, lucro líquido e ativo total. A próxima etapa é dividir o lucro líquido pelo total de ativos. Para convertê-lo em proporção ou porcentagem, você só precisa multiplicar o resultado por 100%. Para tornar isso ainda mais aparente, dê uma olhada na fórmula que está sendo usada por nossa calculadora de retorno sobre ativos.

Retorno sobre Ativos = Lucro Líquido / Ativos Totais

Para porcentagem ou proporção, retornará sobre os ativos = (lucro líquido / ativo total) x 100%

Por que é certo avaliar o retorno sobre os ativos?

O retorno sobre os ativos é comumente usado para comparar o desempenho das instituições financeiras. Se você é um investidor, o ROA dá uma ideia de quão lucrativa é uma empresa em comparação com as empresas do mesmo setor. Ao calcular o valor dos ativos totais, a avaliação é feita usando o valor contábil dos ativos. Se a comparação entre setores for necessária, então existem outros índices a serem considerados além do uso da calculadora de retorno sobre ativos. Portanto, é sempre uma abordagem excelente para calcular o valor do seu retorno sobre o valor dos ativos e com outras empresas para descobrir onde você está se posicionando na competição. Se você não encontrou um retorno decente na calculadora de ativos até a data, experimente nossa nova e mais aprimorada calculadora de retorno sobre ativos para encontrar resultados melhores e mais rápidos.

O que é erro percentual?

O erro percentual é fundamental a ser considerado em qualquer cálculo matemático envolvido. Basicamente, o erro percentual indica a precisão de uma medição que você fez de qualquer maneira. O termo porcentagem de erro também é usado para porcentagem de erro, então não se confunda ao encontrar qualquer um desses dois termos. O significado real de ambos os termos é o mesmo, expressando a diferença percentual entre o valor calculado e um valor conhecido. É usado para descobrir quão próximo o valor medido está do valor experimental. Como se você já tivesse calculado o retorno sobre o valor dos ativos, comparando-o com um valor de ROA definido. A diferença que você encontrará em ambos os valores de ROA será o erro percentual.

Como calcular o erro percentual / fórmula?

Como discutimos anteriormente, o erro percentual indica a precisão de uma medição. É a diferença entre o valor calculado e um valor já conhecido. Portanto, com base nisso, a derivação da fórmula de erro percentual é elementar. Vamos derivar a fórmula de erro percentual sem perder mais tempo

Fórmula de erro percentual = (valor aceito ou valor calculado - valor experimental) \ Valor aceito x 100%

Para Retorno sobre Ativos, é melhor saber que a porcentagem de erro é considerada como o valor onde o valor do erro é dividido por um valor calculado e representado como uma porcentagem. Mas para química e outras ciências, o valor de erro percentual é considerado um valor negativo e a fórmula restante permanece a mesma do valor de erro percentual positivo.


Envie sua avaliação

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: category_slug

Filename: includes/footer.php

Line Number: 1

Backtrace:

File: /home/calcultd/public_html/application/views/client/includes/footer.php
Line: 1
Function: _error_handler

File: /home/calcultd/public_html/application/controllers/Lang.php
Line: 107
Function: view

File: /home/calcultd/public_html/index.php
Line: 317
Function: require_once