Close Ad

Calculadora CAGR

Results

Calculadora CAGR é uma ferramenta de cálculo inteligente que ajuda você a calcular a taxa de crescimento anual composta (juros). Considerando que a forma completa de CAGR é "Taxa composta de crescimento anual".

Esta ferramenta de cálculo inteligente foi projetada para ajudá-lo a avaliar o valor dos juros compostos de qualquer valor investido em termos de seu crescimento anual.

Antes de conhecer a aplicação e o uso da Calculadora CAGR, vamos informá-lo sobre algumas terminologias relacionadas a ela. Para que seja mais fácil calcular a taxa composta de crescimento anual de qualquer investimento.

O que é juros compostos?

Vamos prosseguir descrevendo o termo juros compostos. Os Juros Compostos referem-se a "Juros sobre Juros". Este fenômeno de "juros sobre juros" pode ser elaborado da seguinte forma:

O montante adicional de juros é adicionado ao dinheiro emprestado / investido de acordo com o valor crescente do dinheiro emprestado / investido, anualmente.

Vamos deixar mais claro o entendimento considerando um exemplo de juros compostos.

Por exemplo, se você investiu $ 10.000

a uma taxa de juros de 10%, o valor crescente do seu investimento após o primeiro intervalo anual será de $ 11.000.

Considerando que, o montante de juros adicional em seu dinheiro investido será adicionado de acordo com a nova soma principal "$ 11.000,

o que significa que o valor dos juros de 10% será adicionado conforme o valor acumulado de

$ 11.000, não com base no valor investido anterior / inicial. Assim,

a nova soma principal será de "$ 12.100".

Da mesma forma, no próximo ano seguinte, após o acréscimo dos juros compostos. a soma principal será de $ 13.310.

O que é taxa composta de crescimento anual?

Agora, vamos avançar para elaborar a Taxa composta de crescimento anual.

O CAGR determina a taxa de retorno necessária para obter o valor futuro esperado do valor investido em relação a uma taxa de juros composta.

Vamos reconsiderar o exemplo acima de uma maneira diferente. Por exemplo, se você tem $ 10.000 e deseja investir esse valor para obter

$ 13.310 dólares em troca. Já a taxa de juros composta é de 10% e o prazo de retorno é de 3 anos. Então, a taxa de crescimento seria de 33,1%.

É necessária uma taxa de crescimento de 33,1% para que o valor inicial "$ 10.000" alcance seu valor final de "13.310" em 3 anos de retorno à taxa de juros composta de 10%.

Como usar a calculadora CAGR?

Portanto, como você agora está ciente dos juros compostos e da taxa de crescimento anual composta, podemos avançar para lançar luz sobre o uso da calculadora CAGR.

A Calculadora da Taxa de Crescimento Anual Composto pode ser facilmente usada para saber sobre a taxa de crescimento anual do valor composto do valor investido ou emprestado. Você não é obrigado a colocar qualquer fórmula matemática ou fazer qualquer operação matemática complexa para calcular o CAGR.

A Calculadora CAGR é tão inteligente ao fazer isso que exige apenas que você coloque o valor presente, o valor final e o período anual de retorno. Apenas fornecendo o valor desses valores necessários, essa ferramenta calculará automaticamente a Taxa de crescimento anual composta do valor investido ou emprestado.

Siga as seguintes etapas para usar esta calculadora inteligente CAGR:

Primeira etapa: insira o valor presente do valor investido / emprestado

Segunda etapa: insira o valor futuro do valor investido / emprestado

Terceira etapa: insira os períodos de tempo de investimento / retorno do valor

Quarta etapa: Pressione CALCULAR para ver os resultados

Considerando que o valor presente se refere ao montante inicial / inicial do dinheiro investido ou emprestado, e o valor futuro / final é o montante final ou esperado de dinheiro a ser ganho após a adição dos juros compostos de acordo com o período de tempo especificado do investimento. Ou então, o período de tempo especificado pode variar de 1 ano a 2, 3 ou assim por diante.


Envie sua avaliação