Close Ad
AdBlocker Detected
Calculatored depends on revenue from ads impressions to survive. If you find calculatored valuable, please consider disabling your ad blocker or pausing adblock for calculatored.

calculo EBITDA

Results

Nossa calculadora de EBITDA foi projetada para ajudá-lo a calcular o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização. Este pequeno aparelho digital o ajudará a determinar o lucro operacional de sua empresa. Este é um indicador exatamente como o EBIT, feito para avaliar a eficiência de uma empresa.

É um indicador amplamente utilizado em contabilidade e finanças, para medir o lucro de uma empresa, incluindo todas as receitas e despesas (operacionais e não operacionais), excluindo as despesas de imposto de renda e despesas com juros.

Interessante certo? Continue lendo! Neste artigo, você saberá mais sobre o assunto e entenderá os conceitos básicos: Fórmula do EBITDA, como você calcula e o que significa múltiplo de EBITDA?

O que é o EBITDA?

É muito parecido com o EBIT. Em outras palavras, é o mesmo que o EBIT, mas estendido por indicadores financeiros como Depreciação e Amortização. A definição precisa do EBITDA é como: A medida da receita antes da aplicação de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização.

Ele é projetado para encontrar o lucro operacional de determinada empresa antes da subtração de juros, impostos e, como já mencionamos acima, depreciação e amortização.

Significado do EBITDA: medida que permite ao usuário avaliar a eficiência das empresas e também compará-las, mesmo que as empresas estejam operando em regime tributário diferente com estratégias financeiras alteradas.

Fórmula do EBITDA:

Existem muitas métricas acessíveis para medir a lucratividade. Com esta calculadora de EBITDA, você poderá medir o potencial de ganho de uma empresa. Ao calcular a lucratividade, você precisa excluir alguns dos fatores, como financiamento de dívidas, despesas de amortização e depreciação.

Duas fórmulas podem ser usadas para calcular este processo. O ponto de partida para a primeira fórmula é o lucro operacional, enquanto a segunda prossegue com o lucro líquido. Ambas as fórmulas têm seus méritos e deméritos.

A primeira fórmula é expressa como:

EBITDA = lucro operacional + depreciação e amortização

O lucro operacional é o lucro de uma empresa após a dedução das despesas operacionais ou dos custos alocados para o funcionamento dos negócios diários. O lucro operacional beneficia os investidores para determinar a receita gerada pelo desempenho operacional da empresa, eliminando juros e impostos.

Como calcular o EBITDA?

Um exemplo: basta supor que uma empresa que fez sua declaração de renda tendo:

Operating profit = 4 million $

A depreciação foi de $ 120 milhões, mas os $ 4 milhões em receita operacional não incluem os $ 141 milhões em depreciação. Para o cálculo, a depreciação e a amortização devem ser adicionadas.

120 milhões + 4 milhões $ = 124 milhões $

Segundo Método:

Ele também pode ser medido usando o lucro líquido com a adição de juros, impostos, depreciação e amortização, expressa como:

Lucro líquido + juros + impostos + depreciação + amortização

Um exemplo: uma empresa tem um lucro líquido de $ 5.500, a despesa com juros é de $ 3.500, impostos de $ 4.500, despesa de depreciação de $ 2.000 e despesa de amortização de $ 2.500.

$ 5.500 + $ 3.500 + $ 4.500 + $ 2.000 + $ 2.500 = $ 18.000

OU você pode se beneficiar de nossa calculadora de EBITDA, tudo que você precisa fazer é colocar os valores requeridos nas caixas; a receita, despesa, amortização e depreciação. É isso aí! Parece ótimo, depois de inserir esses valores, nossa calculadora fornecerá o valor necessário para você com precisão e velocidade.

O múltiplo de EBITDA:

Ao pesquisar informações sobre o processo em questão, você pode encontrar esse múltiplo. É, para ser mais específico, outro indicador, mas é importante porque estão estritamente relacionados.

Também é denominado como múltiplo da empresa e ajuda os investidores a avaliar o valor da empresa. Com a sua ajuda, os investidores podem decidir não investir se a empresa pretendida estiver subvalorizada (com baixo rácio) ou sobrevalorizada (apenas possível com rácio elevado).

Para calcular esse múltiplo, precisamos do valor do lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização e do valor empresarial de uma empresa.

Resumo

A calculadora do EBITDA pode ser utilizada para a análise e comparação da lucratividade entre diferentes lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização das indústrias, pois remove os efeitos das decisões relativas a finanças e contabilidade.

Existem algumas limitações quanto aos métodos de cálculo e às distorções causadas pela não inclusão da depreciação. Se o método de cálculo permanecer constante de ano para ano, esta ferramenta pode revelar-se um indicador muito útil para comparar desempenhos históricos.

Esperamos que este artigo o ajude a desenvolver a base de cálculo relevante e a comparar a eficiência das empresas que você pretende investir.


Envie sua avaliação