Close Ad

Calculadora balanceadora de equação química

Load Example Equation
H He
Li Be B C N O F Ne
Na Mg Al Si P S Cl Ar
K Ca Sc Ti V Cr Mn Fe Co Ni Cu Zn Ga Ge As Se Br Kr
Rb Sr Y Zr Nb Mo Tc Ru Rh Pd Ag Cd In Sn Sb Te I Xe
Cs Ba La Hf Ta W Re Os Ir Pt Au Hg TI Pb Bi Po At Rn
Fr Ra Ac Rf Db Sg Bh Hs Mt Ds Rg cn Nh FI Mc Lv Ts Og
Lanthanide Ce Pr Nd Pm Sm Eu Gd Tb Dy Ho Er Tm Yb Lu
Actinide Th Pa U Np Pu Am Cm Bk Cf Es Fm Md No Lr
SPACE 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 + = CLR
  • Calculator just tries to balance the equation. It cannot predict products.
  • Reagents are sufficient to make an equation, e.g. H2 O2 H2O. Signs '+' or '=' are optional, however must be separated with spaces from reagents when introduced, e.g. H2 + O2 => H2O
  • One can try balance half reactions. Ions should be depicted with square or round braces like these: H[+], SO3(2-), Cu[+2].
  • Electrons e[-] must not be specified in half reactions.

Results

O que é uma equação química?

Uma equação química mostra a mudança química geral de reagentes em produtos. Os reagentes são o que você começa e os produtos são o que se forma. Existem duas maneiras de escrever equações químicas - equação de palavra e equação de símbolo.

$$\text{NaOH}\;\;+\;\;\text{HCl}\;\rightarrow\;$$

$$\text{NaCl}\;\;+\;\;H_2O$$

Hidróxido de sódio (NaOH)
Ácido clorídrico (HCl)
Cloreto de sódio (NaCl)
Água (H2O)

Como a Equação Química é escrita?

Ao escrever a equação química, os reagentes estão à esquerda antes da seta e os produtos à direita. A seta ---> está lá para mostrar que a reação é irreversível. Mostra a direção da reação. O sinal de mais indica que há mais de um reagente ou produto em cada lado da equação.

Uma equação de palavra fornece um bom resumo, mas uma equação de símbolo fornece mais detalhes. Ele mostra mais informações e nos permite ver quantos átomos e moléculas estão envolvidos em cada reação.

Para seu aprendizado sobre moléculas, use nossa Calculadora de Gramas para Moles. Ou se você quiser aprender sobre a fração de moles, experimente Calculadora de Fração Mole.

Introdução da calculadora balanceadora de equação química

Calculadora de equações químicas de equilíbrio funciona de maneira sensata, pois há inteligência artificial em funcionamento. A calculadora de equações de equilíbrio executa para equilibrar a equação dada, ela calcula os coeficientes.

Existe um algoritmo usado chamado eliminação de Gauss-Jordan, mas ligeiramente modificado. A calculadora de equilíbrio de equações químicas é gratuita e fácil de usar.

Como funciona uma calculadora balanceadora de equações químicas?

Se misturarmos ferro (Fe) com duas moléculas de oxigênio (O2), obteremos o composto (Fe2O3) e o que é comumente conhecido como ferrugem. Portanto, este é um bom exemplo para mostrar o que acontece quando você deixa sua bicicleta na chuva.

A bicicleta é feita principalmente de aço. O aço é 95% fino, mas o ferro se mistura com a chuva, que é apenas água e a água contém oxigênio. Assim, o ferro e o oxigênio se combinam e você obtém essa substância marrom irritante em sua bicicleta que é Fe2O3 e você a conhece como ferrugem.

$$\text{Fe}\;\;+\;\;O_2\;\;\rightarrow\;\;Fe_2O_3$$

Para equilibrar essa equação, precisamos ter o mesmo número de ferro no lado esquerdo que temos no lado direito. Então, no lado esquerdo, ele tem um átomo de ferro e no lado direito, dois átomos de ferro. Então, apenas para torná-los iguais, some o número de duas moléculas no lado esquerdo.

$$\text{2Fe}\;\;+\;\;O_2\;\;\rightarrow\;\;Fe_2O_3$$

Então, agora faça o mesmo com o oxigênio. No lado esquerdo, temos dois átomos de oxigênio, mas no lado direito, temos três átomos de oxigênio. Precisamos torná-lo igual. Então, no lado esquerdo, aplique dois átomos de oxigênio com uma molécula e meia.

$$\text{2Fe}\;\;+\;\;1.5O_2\;\;\rightarrow\;\;Fe_2O_3$$

Agora temos o mesmo número exato de ferro e oxigênio no lado esquerdo e no lado direito. Mas voltamos com um problema porque nunca se nota meia molécula.

Mas notamos aqui que temos uma molécula e meia de oxigênio. Então, como podemos nos livrar dessa meia molécula? A resposta a esta pergunta é multiplicar ambos os lados por dois.

Chemical Equation Balancer Image 2

Agora temos uma equação química equilibrada. A calculadora do balanceador de equações químicas também funciona da mesma maneira. Para aprender meia-vida, experimente Calculadora Half Life, para que você possa praticar em tempo de execução.

Como usar a calculadora balanceadora de equações químicas?

Nossa calculadora de equação de equilíbrio é gratuita e fácil de usar. Com nossa calculadora de reação química, você pode equilibrar qualquer equação facilmente. Basta inserir sua equação desequilibrada em determinado espaço e pressione “Equilíbrio”. Evite espaços irrelevantes.

Temos uma tabela periódica colocada em nossa calculadora de equações químicas, basta clicar nos valores e clicar no botão "Balanço" de nossa calculadora de balanceadores químicos para obter os resultados necessários.

Esperamos que você tenha gostado de nossa calculadora balanceadora de equações químicas. Além de nossa calculadora balanceadora de equações químicas, também temos outras calculadoras on-line relacionadas à química.

Se você deseja calcular o rendimento teórico com sua fórmula, basta usar nossa Calculadora de rendimento teórico. Ou se você quiser saber o que é o rendimento percentual e como calculá-lo, tente a Calculadora de rendimento percentual.

Forneça-nos seus valiosos comentários, para que possamos melhorar constantemente.


Envie sua avaliação

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: category_slug

Filename: includes/footer.php

Line Number: 1

Backtrace:

File: /home/calcultd/public_html/application/views/client/includes/footer.php
Line: 1
Function: _error_handler

File: /home/calcultd/public_html/application/controllers/Lang.php
Line: 107
Function: view

File: /home/calcultd/public_html/index.php
Line: 317
Function: require_once