Close Ad

calculo de depreciação

Results

Você está procurando algo que o ajude a determinar a redução do valor do seu ativo? Bem, sua busca terminou. Nossa calculadora de depreciação estimará isso para você de forma rápida e fácil. É projetado para estimar a declinação de um ativo, dado o custo de aquisição, valor residual e anos.

Depois de calcular a redução no valor, sua empresa poderá gastar uma parte do custo de sua propriedade a cada ano durante o período de recuperação.

Esta calculadora de depreciação é bastante útil na contabilidade. Ele é projetado para executar operações com base em; método de linha reta, saldo decrescente ou soma dos dígitos dos anos. Você também pode calcular a depreciação parcial do ano, definindo qualquer data contábil.

O que é depreciação?

Por definição, é o declínio no valor de um ativo ao longo de um determinado tempo, devido a alguns elementos naturais inevitáveis, como desgaste. Por exemplo, um fabricante de pipoca está depreciando quando sua eficiência para produzir pipoca diminui a cada ano, ou uma bateria de laptop deprecia a cada ano, com redução no tempo da bateria.

Em contabilidade, principalmente, trata-se de alocar o custo de um ativo ao longo de um período de tempo, geralmente para sua vida útil. Sempre que uma empresa adquire um ativo, como qualquer ferramenta, essas aquisições a granel podem distorcer a demonstração de resultados de forma intrigante. Isso pode ser gerenciado contabilizando os bens ao longo de sua vida valiosa com a ajuda de nossa calculadora de despesas de depreciação.

Meios de cálculo:

Existem várias maneiras de distribuir o valor da desvalorização ao longo da vida útil de um ativo. Não importa qual técnica seja aplicada, a quantidade de declínio é a mesma para todos os métodos, apenas a alteração ocorre no momento da redução do valor. Observe que os métodos mais rápidos (como a soma dos dígitos dos anos e o saldo decrescente) podem reduzir exageradamente o lucro inicialmente, seguido por lucros mais elevados em classificações posteriores, o que pode impactar os fluxos de caixa declarados.

1) O modelo de linha reta:

É o meio mais comum e mais simples de calcular a depreciação. É uma forma eficaz de distribuir uniformemente o custo ao longo da vida útil do ativo. A fórmula é expressa como:

Depreciação / ano = custo do ativo - valor residual / vida útil

por exemplo. 1500 $ - 300 $ / 5 = 240 $ / ano

O valor residual é o valor de um ativo, estimado ao final de sua vida útil. Quando um produto ultrapassa sua capacidade de trabalho, seu valor restante é chamado de valor residual ou sucata. Subtraia esse valor do preço de compra do ativo e, em seguida, divida sua vida útil, por exemplo, 5 anos

2) O modelo de saldo decrescente

Para alguns ativos específicos, um ativo mais recente não utilizado deprecia mais rapidamente do que um ativo mais antigo. Como esses ativos são usados ??no futuro, sua taxa de declínio diminui com o tempo. Nessas circunstâncias, o método mais preciso para refletir o valor contábil a cada ano é o método do saldo decrescente.

Depreciação / ano = o valor contábil × a taxa

Saldo decrescente duplo é o método de saldo decrescente mais amplamente utilizado, tendo o dobro do valor de declínio da taxa linear. Um fator 2 é usado no cálculo. Para este método, os valores de resgate não são necessários na estimativa. Porém, a taxa de redução permanece uma vez que os valores contábeis são iguais aos valores residuais.

Valor contábil: Na contabilidade, um valor contábil constitui o valor dos objetos de valor no balanço patrimonial. É a diferença entre os ativos totais de uma empresa e seus passivos.

3) SYD (soma dos dígitos dos anos)

Comparável ao modelo de saldo decrescente, o SYD calcula a desvalorização dos ativos que tende a se esgotar mais rapidamente em valor quando o ativo é novo. Geralmente é mais adequado do que o método linear para alguns ativos que têm maior capacidade de produção nos anos anteriores, mas perdem lentamente sua afinidade para produzir à medida que envelhecem.

Depreciação para o ano = (Custo do ativo - Valor residual) * fator

Primeiro ano: fator = n / (1º + 2º + 3º + ... + n)

segundo ano: fator = (n-1) / (1º + 2º + 3º + ... + n)

Terceiro ano: fator = (n-2) / (1º + 2º + 3º + ... + n)

.....

ano passado: fator = 1 / (1º + 2º + 3º + ... + n)

Esgotamento certo? Não se preocupe! Com nossa calculadora de depreciação em mãos, você pode calcular a declinação com a velocidade da luz, economizando seu precioso tempo.

Modelo de ano parcial

No início do exercício, nem todos os ativos úteis são adquiridos facilmente, o que pode complicar o cálculo. Dependendo de algumas regras contábeis diversas, você pode lidar de forma diferente com o esgotamento de todos os ativos que caem no meio do exercício.

Uma forma de resolver isso é usar o método do ano parcial, em que a diminuição do valor é calculada com precisão quando os ativos começam a funcionar e o programa programado no qual ocorre a redução do valor. Para calculá-lo, basta selecionar a opção sim como entrada para usar a abordagem de ano parcial.

Nossa calculadora será útil para o cálculo fácil da depreciação de ativos, usando qualquer um dos métodos mencionados anteriormente, atendendo às suas necessidades em contabilidade e finanças.


Envie sua avaliação

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: category_slug

Filename: includes/footer.php

Line Number: 1

Backtrace:

File: /home/calcultd/public_html/application/views/client/includes/footer.php
Line: 1
Function: _error_handler

File: /home/calcultd/public_html/application/controllers/Lang.php
Line: 107
Function: view

File: /home/calcultd/public_html/index.php
Line: 317
Function: require_once