Close Ad
AdBlocker Detected
adblocker detected
Calculatored depends on revenue from ads impressions to survive. If you find calculatored valuable, please consider disabling your ad blocker or pausing adblock for calculatored.

Calculadora de Watts para Amps

Results

Esta calculadora foi projetada para converter watts em um circuito elétrico em amperes. Watt é uma unidade de energia elétrica. Por outro lado, um ampere é uma unidade básica de corrente elétrica. Às vezes, um eletricista, engenheiro elétrico ou um aluno que trabalha com circuitos pode precisar converter o watt em ampere, considerando-se a tensão em um circuito.

Se você está procurando alguma ferramenta para ajudá-lo neste assunto, não procure mais, nossa calculadora de watts para amperes irá ajudá-lo. Neste artigo, você aprenderá os conceitos de watts, amperes e voltagem, seu cálculo e os diferentes tipos de amperagem.

Conceitos de watts, amperes e volts:

Sempre que falamos em eletricidade, esses três componentes importantes são sempre mencionados. A questão é qual é a diferença entre eles?

Vamos explicar usando uma analogia. Se presumirmos que a eletricidade é água correndo por um cano, isso pode nos ajudar a entender os conceitos de amperes, watts e volts. Os amplificadores seriam representados como o volume e a velocidade da água correndo pela tubulação. A voltagem seria a pressão exercida pela água nas paredes do tubo. Watts seria retratado como a energia fornecida pela água.

Agora, vamos discutir suas definições.

Ampere:

Um ampere é descrito como a unidade que mede eletricidade. É uma medida de quão rápido os elétrons estão fluindo através de um condutor, e. um cabo ou fio elétrico. O ampere pode ser escrito como ampere e denotado pela letra I.

Watts:

Um watt é denominado como a unidade básica de energia em sistemas elétricos. É uma medida de quanta energia é liberada por segundo em um sistema. É representado pela letra W ou P. Podemos calcular os watts multiplicando a tensão e os amperes. A fórmula é fornecida abaixo:

$$W\;=\;V\;*\;I$$

Por exemplo, uma lâmpada elétrica, tendo tensão de 14 V com corrente de 2 A, terá potência de 28 watts.

Volts:

Volt é uma unidade básica de diferença de potencial ou força eletromotriz (a voltagem). Definido como a diferença de potencial elétrico entre dois pontos de um condutor quando uma corrente elétrica de 1 ampere se dispersa, 1 watt de potência entre esses dois pontos. Representado por V.

Como converter watts em amperes?

Para entendê-lo, primeiro você precisa saber o tipo específico de corrente com a qual está trabalhando. Podemos diferenciar três tipos principais de amperagem:

  • AC-monofásico
  • AC-trifásico, que pode ser posteriormente particionado, dependendo da configuração da instalação, nos seguintes subtipos:
    • Tensão linha a linha (VLL), também chamada de conexão delta
    • Tensão de linha para neutro (VLN) também denominada como conexão em estrela
  • Corrente contínua (DC)

Depois de escolher o tipo de corrente específico, existem fórmulas específicas para calcular os valores necessários.

A fórmula em caso de é expressa como:

$$I\;=\;\frac{P}{V}$$

A expressão para fase única AC é dada como:

$$I\;=\;\frac{P}{V × PF}$$

Onde o PF representa o fator de potência, ele define a relação entre a potência real, que faz o trabalho, e a fornecida ao circuito. Ele difere de 0 a 1.

A expressão para AC trifásico, varia por um fator constante, conforme dado abaixo:

$$I\;=\;\frac{P}{\sqrt 3*\text{V}×\text{PF}}$$para VLL ou conexão delta.

$$I\;=\;\frac{P}{ 3*\text{V}×\text{PF}}$$para VLL ou conexão delta.

Tensões linha a linha vs. linha a neutro:

Uma corrente trifásica é usada principalmente nos circuitos elétricos que estão ligados às nossas casas. Como a palavra trifásica fala por si, este sistema consiste em três fios distintos. Cada fio conduzindo o mesmo sinal elétrico em uma fase alterada. Além disso, outro fio de potencial neutro refere-se ao terra.

A tensão entre quaisquer dois fios é constantemente mais alta em comparação com qualquer cabo e fio neutro. Todos esses fios são interconectados na extremidade receptora. Seu arranjo pode ser aplicado de duas maneiras; configuração delta e estrela. A variação na conexão final resulta em diversas potências de saída.

Como funciona a nossa calculadora de watts para amperes?

Antes de demonstrarmos o funcionamento de nossa calculadora watt para amp, vamos considerar um exemplo. Suponha que você precise saber os amperes da tensão CA trifásica, linha para neutro, com amplitude de 120 volts e potência de 4000 watts. Consideramos o PF de valor 0,8.

  1. Em primeiro lugar, coloque os valores em watts para fórmula de ampères para VLN trifásico: $$I\;=\;\frac{P}{3 × V × PF}$$
  2. Resolva a Equação = 4000 / (3 * 120 * 0,8) = 14 Amps

Basta colocar os valores necessários e na fórmula específica para obter o valor, ou você pode fazer isso de forma fácil, usando nossa calculadora online de watts para amperes. Nossa ferramenta precisa calculará o valor mencionado acima com precisão e velocidade da luz, economizando muito tempo. Tudo o que você precisa fazer é preencher os campos obrigatórios; selecione o tipo de corrente, insira a tensão e a potência. Boa sorte!


Envie sua avaliação