Close Ad

Calculadora de Watts para Amps

Results

Esta calculadora foi projetada para converter watts em um circuito elétrico em amperes. Watt é uma unidade de energia elétrica. Por outro lado, um ampere é uma unidade básica de corrente elétrica. Às vezes, um eletricista, engenheiro elétrico ou um aluno que trabalha com circuitos pode precisar converter o watt em ampere, considerando-se a tensão em um circuito.

Se você está procurando alguma ferramenta para ajudá-lo neste assunto, não procure mais, nossa calculadora de watts para amperes irá ajudá-lo. Neste artigo, você aprenderá os conceitos de watts, amperes e voltagem, seu cálculo e os diferentes tipos de amperagem.

Conceitos de watts, amperes e volts:

Sempre que falamos em eletricidade, esses três componentes importantes são sempre mencionados. A questão é qual é a diferença entre eles?

Vamos explicar usando uma analogia. Se presumirmos que a eletricidade é água correndo por um cano, isso pode nos ajudar a entender os conceitos de amperes, watts e volts. Os amplificadores seriam representados como o volume e a velocidade da água correndo pela tubulação. A voltagem seria a pressão exercida pela água nas paredes do tubo. Watts seria retratado como a energia fornecida pela água.

Agora, vamos discutir suas definições.

Ampere:

Um ampere é descrito como a unidade que mede eletricidade. É uma medida de quão rápido os elétrons estão fluindo através de um condutor, e. um cabo ou fio elétrico. O ampere pode ser escrito como ampere e denotado pela letra I.

Watts:

Um watt é denominado como a unidade básica de energia em sistemas elétricos. É uma medida de quanta energia é liberada por segundo em um sistema. É representado pela letra W ou P. Podemos calcular os watts multiplicando a tensão e os amperes. A fórmula é fornecida abaixo:

$$W\;=\;V\;*\;I$$

Por exemplo, uma lâmpada elétrica, tendo tensão de 14 V com corrente de 2 A, terá potência de 28 watts.

Volts:

Volt é uma unidade básica de diferença de potencial ou força eletromotriz (a voltagem). Definido como a diferença de potencial elétrico entre dois pontos de um condutor quando uma corrente elétrica de 1 ampere se dispersa, 1 watt de potência entre esses dois pontos. Representado por V.

Como converter watts em amperes?

Para entendê-lo, primeiro você precisa saber o tipo específico de corrente com a qual está trabalhando. Podemos diferenciar três tipos principais de amperagem:

  • AC-monofásico
  • AC-trifásico, que pode ser posteriormente particionado, dependendo da configuração da instalação, nos seguintes subtipos:
    • Tensão linha a linha (VLL), também chamada de conexão delta
    • Tensão de linha para neutro (VLN) também denominada como conexão em estrela
  • Corrente contínua (DC)

Depois de escolher o tipo de corrente específico, existem fórmulas específicas para calcular os valores necessários.

A fórmula em caso de é expressa como:

$$I\;=\;\frac{P}{V}$$

A expressão para fase única AC é dada como:

$$I\;=\;\frac{P}{V × PF}$$

Onde o PF representa o fator de potência, ele define a relação entre a potência real, que faz o trabalho, e a fornecida ao circuito. Ele difere de 0 a 1.

A expressão para AC trifásico, varia por um fator constante, conforme dado abaixo:

$$I\;=\;\frac{P}{\sqrt 3*\text{V}×\text{PF}}$$para VLL ou conexão delta.

$$I\;=\;\frac{P}{ 3*\text{V}×\text{PF}}$$para VLL ou conexão delta.

Tensões linha a linha vs. linha a neutro:

Uma corrente trifásica é usada principalmente nos circuitos elétricos que estão ligados às nossas casas. Como a palavra trifásica fala por si, este sistema consiste em três fios distintos. Cada fio conduzindo o mesmo sinal elétrico em uma fase alterada. Além disso, outro fio de potencial neutro refere-se ao terra.

A tensão entre quaisquer dois fios é constantemente mais alta em comparação com qualquer cabo e fio neutro. Todos esses fios são interconectados na extremidade receptora. Seu arranjo pode ser aplicado de duas maneiras; configuração delta e estrela. A variação na conexão final resulta em diversas potências de saída.

Como funciona a nossa calculadora de watts para amperes?

Antes de demonstrarmos o funcionamento de nossa calculadora watt para amp, vamos considerar um exemplo. Suponha que você precise saber os amperes da tensão CA trifásica, linha para neutro, com amplitude de 120 volts e potência de 4000 watts. Consideramos o PF de valor 0,8.

  1. Em primeiro lugar, coloque os valores em watts para fórmula de ampères para VLN trifásico: $$I\;=\;\frac{P}{3 × V × PF}$$
  2. Resolva a Equação = 4000 / (3 * 120 * 0,8) = 14 Amps

Basta colocar os valores necessários e na fórmula específica para obter o valor, ou você pode fazer isso de forma fácil, usando nossa calculadora online de watts para amperes. Nossa ferramenta precisa calculará o valor mencionado acima com precisão e velocidade da luz, economizando muito tempo. Tudo o que você precisa fazer é preencher os campos obrigatórios; selecione o tipo de corrente, insira a tensão e a potência. Boa sorte!


Envie sua avaliação

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: category_slug

Filename: includes/footer.php

Line Number: 1

Backtrace:

File: /home/calcultd/public_html/application/views/client/includes/footer.php
Line: 1
Function: _error_handler

File: /home/calcultd/public_html/application/controllers/Lang.php
Line: 107
Function: view

File: /home/calcultd/public_html/index.php
Line: 317
Function: require_once