Close Ad

Calculadora de volume do cilindro

Results

Introdução aos Cilindros "Exemplos da Vida Real"

Os cilindros são uma das formas mais comumente usadas. Se você está tomando uma xícara de chá agora, está segurando um cilindro. Tudo o que encontramos em nossa vida rotineira baseia-se principalmente em uma forma cilíndrica. Assim como os alimentos enlatados em sua despensa são cilindros.

Os formatos dos cilindros podem variar de altos a estreitos, o fator de forma dependendo da finalidade em que será usado. Mas lembre-se sempre, as bases sempre serão paralelas no caso de cilindros, pois usa a fórmula do volume do cilindro.

Se você alguma vez “desenrolar” o cilindro, descobrirá que o lado do cilindro é um retângulo. Se você não estiver familiarizado com comprimentos de retângulo, use Calculadora de área de retângulo para aprender.

Tipos de Cilindros “Cilindros Direito e Oblíquo”

Existem dois tipos de cilindros mais comumente discutidos na geometria, Cilindros Direito e Oblíquo. Vamos examinar os dois um por um.

Cilindros direitos: se você encontrar duas bases precisamente uma sobre a outra, sem qualquer deflexão e o eixo formar um ângulo reto com a base, isso é conhecido como Cilindros direitos. Os cilindros direitos têm um formato reto na maioria dos casos, com um ângulo perfeito do eixo na base ou no centro.

Cilindro Direito

Cylinder Volume Calculator

Cilindros oblíquos: No caso de cilindros oblíquos, um lado da base de um cilindro é deslocado para o lado. O eixo é paralelo, mas não à direita, aos ângulos das bases. É por isso que são chamados de cilindros oblíquos.

Cilindro Oblíquo

Oblique Cylinder

Como encontrar a área da superfície e como encontrar o volume de um cilindro? Relação de um cilindro com um prisma

Os cilindros são semelhantes ao prisma, pois ambos têm duas bases, uma superior e uma inferior, que podem ser oblíquas e retas. Portanto, se você já conhece as fórmulas do prisma para a área da superfície e o volume do prisma, o volume do cilindro é fácil de entender.

As fórmulas da área superficial e do volume da fórmula do cilindro têm um formato semelhante ao dos prismas. Mas, ao contrário dos prismas que têm tantas faces laterais por causa de sua natureza poligonal para as bases, os cilindros têm apenas uma superfície lateral por causa de seus círculos para as bases.

Como os cilindros de volume e os prismas são muito semelhantes, podemos inicialmente usar a mesma fórmula para a área de superfície. Se você deseja obter o valor médio dos números antes do cálculo, use a Calculadora da Média para esse propósito.

A fórmula para a área de superfície dos cilindros: $$SA = 2B + LA$$ onde SA se refere à área da superfície, B se refere à ÁREA da base e LA se refere à área lateral.

Contanto que você saiba as fórmulas para circunferência e área do círculo, você pode continuar a trabalhar com a fórmula original com substituição sem ter que memorizar mais nada.

Lembre-se de dizer a fórmula em palavras e substituir o que você diz no volume de uma fórmula de cilindro. A área da superfície de um cilindro é igual a duas vezes a área da base mais a área lateral do cilindro.

Uma vez que a base é um círculo e a superfície lateral é um retângulo, a fórmula muda para $$SA = 2(pi r^2) + (2 pi r) h$$ Nota: Não se preocupe em memorizar esta forma da fórmula. Leva apenas alguns segundos para recriá-lo. O mesmo se aplica à fórmula do volume.

A fórmula para o volume dos cilindros: $$A = B h$$ onde A é a área, B é a área da base e “h” é a altura do cilindro. Memorize esta fórmula e, em seguida, substitua as fórmulas de círculo apropriadas. O resultado é $$A = (pi r^2) h$$

Altura do cilindro: a distância perpendicular entre as bases de um cilindro é chamada de altura e indicada pela letra “h”.

O raio do cilindro: O raio da base é chamado de raio de um cilindro denotado pela palavra “r”.

Eixo do cilindro: a linha A unindo o centro de cada lado do cilindro é chamada de eixo. Para encontrar o número do gradiente que define a inclinação e a direção de uma linha, use Calculadora de inclinação.

Coisas para lembrar ao calcular a área de superfície e o volume dos cilindros

  • A área de superfície de um cilindro deve ser rotulada como unidades quadradas
  • O volume de um cilindro deve ser rotulado como unidades cúbicas
  • A forma da resposta final pode ser deixada com pi, que é exata, ou você usará a tecla pi da calculadora para uma aproximação decimal. Para aplicações da vida real, queremos a resposta decimal. Pergunte ao seu professor sobre como arredondar a casa decimal e não se esqueça do rótulo.

Calculadora de volume do cilindro

Poderíamos afirmar que calcular o volume de um cilindro é uma dificuldade significativa para a maioria das pessoas, especialmente jovens e estudantes, e só piora com vários valores e números.

Então, se você é a pessoa que não consegue encontrar uma solução adequada para calcular o volume de um cilindro para problemas complexos até agora. Então, a calculadora de volume do cilindro é uma bênção para você. É um dos volumes mais fáceis de usar de uma calculadora de cilindro que você pode encontrar online.

O design simples de nossa calculadora de cilindro com interface de usuário fácil de entender torna mais fácil para todos operar nossa calculadora de volume de cilindro sem complicações.

Nossa calculadora de volume de cilindro supera qualquer outra calculadora de volume de cilindro em termos de confiabilidade e produção de resultados.

Estamos usando as abordagens mais recentes para melhorar o desempenho da calculadora de volume do cilindro para que ela possa fornecer o volume do cilindro dentro de alguns segundos após inserir os valores.

Como usar nossa Calculadora de Volume do Cilindro?

Se você usa uma calculadora padrão para qualquer propósito, a calculadora de volume do cilindro é tão simples quanto operar qualquer outra calculadora padrão.

Você só precisa colocar o valor do raio “r” e da altura “h” nas caixas relevantes, respectivamente, e você está pronto para encontrar o volume de um cilindro usando nossa calculadora de volume do cilindro.

Além disso, nossa calculadora de volume de cilindro é totalmente gratuita e não tem nenhuma assinatura ou taxas ocultas.

Aplicação de Cilindros “Usos da Vida Real”

Como descobrimos, os cilindros têm todas as figuras tridimensionais. Portanto, o uso mais comum de cilindros na vida real é a embalagem do material, metal ou papelão necessário para fazer um cilindro.

Há outro uso de cilindros na vida real, mas na maioria das vezes, o volume do cilindro é utilizado para fins de embalagem.

Por favor, dê-nos a revisão e feedback.


Envie sua avaliação

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: category_slug

Filename: includes/footer.php

Line Number: 1

Backtrace:

File: /home/calcultd/public_html/application/views/client/includes/footer.php
Line: 1
Function: _error_handler

File: /home/calcultd/public_html/application/controllers/Lang.php
Line: 107
Function: view

File: /home/calcultd/public_html/index.php
Line: 317
Function: require_once