Close Ad
AdBlocker Detected
Calculatored depends on revenue from ads impressions to survive. If you find calculatored valuable, please consider disabling your ad blocker or pausing adblock for calculatored.

Calculadora de comprimento de onda

Results

A calculadora de comprimento de onda foi projetada para ajudá-lo a calcular o comprimento de onda da luz em diferentes meios. Usando esta calculadora de comprimento de onda, você pode calcular o comprimento de onda da luz no vácuo, ar ou água.

Mas antes de saber como calcular o comprimento de onda da luz em diferentes meios, temos que descobrir o que é comprimento de onda e por que precisamos calcular um comprimento de onda?

O que é comprimento de onda?

Um comprimento de onda pode ser definido como a distância horizontal entre duas cristas ou vales de uma onda. Já uma onda pode ser marcada como um modo de transmissão que transporta energia sem a captação da matéria.

Em outras palavras, uma onda é algo que viaja por um meio para transportar energia de um lugar para outro. Como a luz viaja no ar. Ou o som viaja no ar.

Você já pensou em como ouvimos a voz da pessoa do outro lado do telefone? A resposta é "Ondas". A voz é transportada na forma de ondas sonoras para os respectivos lados do telefone, permitindo que as respectivas pessoas se comuniquem umas com as outras.

A coisa mais importante a se saber sobre uma onda é seu comprimento de onda.

Mas por que é importante calcular um comprimento de onda? Como podemos calcular um comprimento de onda?

Vamos seguir em frente para saber tudo sobre o comprimento de onda.

Como o comprimento de onda é representado?

O comprimento de onda de qualquer onda pode ser representado usando a letra grega chamada lambda (λ).

Qual é a unidade de comprimento de onda?

O comprimento de onda pode ser medido em metros. A unidade SI de comprimento de onda é o metro (m), pois é uma unidade de medida de comprimento. O comprimento de onda também pode ser medido em nanômetros ou angstrom.

Por que calcular o comprimento de onda?

Tendo o valor do comprimento de onda de um objeto em viagem, podemos descrever uma onda em uma onda melhor. Isso ocorre porque o comprimento de onda é referido como uma propriedade de uma onda que pode ser usada para descrever uma onda. Simplesmente, um comprimento de onda determina o ciclo completo de uma onda.

Quais são as propriedades básicas de uma onda?

Existem cinco propriedades básicas de uma onda. Esses são:

  • Amplitude
  • Comprimento de onda
  • Frequência
  • Período
  • Velocidade

Todas essas propriedades de uma onda podem ser usadas para descrevê-la adequadamente.

Qual é a relação entre a frequência e o comprimento de onda?

A relação entre a frequência e o comprimento de onda de uma onda pode ser marcada pela proporção inversa. Em palavras simples, o comprimento de uma onda é inversamente proporcional à sua frequência.

Isso significa que quanto maior a frequência, menor o comprimento de onda e quanto menor a frequência, maior o comprimento de onda.

Qual é o comprimento de onda da luz visível?

O comprimento de onda da luz visível varia de 400 a 700 nanômetros (nm).

O comprimento de onda da luz varia com o meio em que viaja?

O comprimento de onda de cada objeto que viaja varia em relação ao meio em que viaja. Da mesma forma, o comprimento de onda da luz varia em relação ao meio em que viaja.

Como calcular o comprimento de onda de uma onda?

O comprimento de onda de uma onda pode ser calculado usando a fórmula do comprimento de onda.

A fórmula do comprimento de onda é λ = v / f.

Considerando que λ é o comprimento de onda, v é a velocidade (velocidade da onda) e f é a frequência da onda.

Portanto, tudo o que você precisa para calcular o comprimento de onda de uma onda é determinar os valores de velocidade e frequência da onda. Outro aspecto que você deve ter em mente é o meio pelo qual a onda viaja.

Exemplo

Por exemplo, suponha que a luz esteja viajando pelo vácuo e você precise medir seu comprimento de onda.

Você deve determinar o valor de v e f da luz para calcular λ da luz que viaja pelo vácuo.

v = 299.792.458 m/s

f = 439 hertz

Colocando os valores de f e v na fórmula do comprimento de onda, obteremos:

λ = 299.792.458 / 439 = 682899 m

Precisamente, basta dividir a velocidade da energia pela frequência da energia para determinar o valor do seu comprimento de onda.

Como usar a calculadora de comprimento de onda para calcular o comprimento de onda?

Embora o método de cálculo de comprimento de onda mencionado acima não seja tão difícil de usar, ainda assim, usar esta calculadora de comprimento de onda pode ajudá-lo muito a fazê-lo.

Esta calculadora de comprimento de onda é mais fácil de usar para calcular o comprimento de onda da luz em diferentes vácuos.

Se você deseja determinar o comprimento de onda da luz no vácuo, no ar ou na água, você pode usar esta calculadora de comprimento de onda que requer apenas que você insira o valor da frequência da luz após selecionar o meio de luz.

Para usar esta calculadora, siga estas etapas simples:

PASSO 1: Selecione o meio em que a luz está viajando

PASSO 2: Insira o valor da Frequência (selecione sua respectiva unidade também)

PASSO 3: Pressione Calcular

De acordo com a entrada fornecida, o comprimento de onda irá calcular o comprimento de onda das ondas de luz enquanto assume o valor médio da velocidade por si só.


Envie sua avaliação