Close Ad

Calculadora do divisor de tensão

Results

O que é um circuito divisor de tensão?

Se você estiver em um curso introdutório de engenharia elétrica, provavelmente ouvirá falar de um divisor de tensão. Outras pessoas que podem estar interessadas em aprender sobre os divisores de tensão incluem eletricistas, engenheiros de computação, engenheiros de comunicação, engenheiros de software e o pessoal técnico em geral.

Discutiremos esse conceito aqui com gráficos e equações para fazer você entender cada bit de um circuito divisor de tensão. Mas, primeiro, vamos deixar seus pensamentos claros. Agora, considere uma caixa que pode conter uma única fonte ou qualquer outra combinação de elementos de circuito. Ele será conectado a alguns resistores que estão todos alinhados em paralelo e precisamos calcular a queda de tensão em cada um dos resistores. Para entender adequadamente os divisores de tensão, você deve entender os conceitos básicos por trás da Lei da Corrente de Kirchhoff e da Lei da Tensão de Kirchhoff (KVL). Aqui estaremos aplicando KVL aos resistores que acabamos de falar. A lei diz que a queda cumulativa no potencial (tensão) em todos os resistores em série somará o valor que sai de nossa fonte (caixa). O potencial de tensão começará no valor da fonte e cairá uma certa porcentagem à medida que cada um dos elementos resistores for encontrado.

Voltage Divider Circuit

As quedas de tensão podem ser facilmente calculadas usando um divisor de tensão. Considere dois resistores em paralelo. Para calcular a queda de tensão no primeiro resistor, a fonte de tensão é multiplicada pelo valor desse resistor e dividida pela resistência total. O valor resultante é a queda de tensão no primeiro resistor. Consequentemente, isso deixa Vin - Vresistor1 como o valor restante para cair no segundo resistor.

Cálculo do divisor de tensão

Embora um divisor de tensão pareça um circuito elétrico bastante simples e direto. A importância deste circuito simples não pode ser ignorada na eletrônica. A razão fundamental para um circuito divisor de tensão é transformar uma tensão enorme em uma pequena tensão. Ele usa apenas a tensão de entrada e dois resistores em série para gerar uma tensão de saída. Agora vamos considerar o circuito que mencionamos acima, usando dois resistores R1 e R2. Ambos os resistores R1 e R2 estão em série, então

Pela lei de ohm, obtemos V = IR

Como temos dois resistores, a equação acima se torna

V1 = R1i …………… (1)

V2 = R2i …………… (2)

Agora aplicando a lei de tensão de Kirchhoff

-V + v1 + v2 = 0

V = V1 + v2

Portanto, a equação se torna

V(t) = R1i + R2i = (R1 + R2)

Conseqüentemente

i(t) = v / R1 + R2 ……………. (3)

Substituindo 3 em 1 e 2 equações, obtemos

V1 = R1(v / R1 + R2)

V(R1 / R1 + R2)

V1 = R1(v / R1 + R2)

V(R2 / R1 + R2)

Esta equação mostra a tensão dividida entre os dois resistores, que são diretamente proporcionais à sua resistência. Podemos utilizar esta regra do divisor de tensão para ampliar os circuitos, destinados a usar resistores múltiplos também.

Esta equação mostra a tensão dividida entre os dois resistores, que são diretamente proporcionais à sua resistência. Podemos utilizar esta regra do divisor de tensão para ampliar os circuitos, destinados a usar resistores múltiplos também.

Equação do divisor de tensão

Já dirigimos a equação da regra do divisor de tensão, que usa três valores de entrada em qualquer circuito, tensão de entrada e dois valores de resistor. Ao utilizar a condição de acompanhamento, podemos descobrir a tensão de rendimento

Vout = Vin x R2 / R1 + R2

A partir da condição acima, inferimos que a tensão de rendimento é legitimamente relativa à tensão de informação e a proporção de dois resistores R1 e R2.

Exemplos de equação do divisor de tensão para encontrar Vout ou tensão de saída

Exemplo 1:
Vamos supor que um circuito tenha dois resistores R1 e R2 com os valores de 1kO e 3kO respectivamente. O Vin ou tensão de entrada do circuito é 12V. Encontre o Vout ou a tensão de saída usando a Equação do divisor de tensão.

Solução:br> Conforme descobrimos, a equação do divisor de tensão é

Vout = Vin R2 / R1 + R2

Colocando os valores da tensão de entrada e R1 e R2 nesta equação, obtemos

Vout = 12V. 3kO / 1kO + 3kO

Vout = 12V. 3kO / 4kO

Vout = 12V 3/4 = 9V

Portanto, a tensão de saída é 9V.

Você pode verificar a tensão de saída de quantas tensões de entrada desejar usando esta equação simples do divisor de tensão. Além disso, você também pode conectar quantos resistores quiser para diminuir a tensão de saída. Podemos ver o exemplo resolvido, como um circuito divisor de tensão cortou a proporção de 3/4 da tensão de entrada para reduzir a tensão de saída.

Calculadora do divisor de tensão

Como descobrimos que um divisor de tensão, é um circuito bastante simples com resistores em série para obter uma fração fixa de tensão de saída de sua tensão de entrada. A razão de divisão entre as tensões de entrada também é fácil de calcular, pois dois resistores a determinam. Mesmo assim, torna-se complicado resolver ou encontrar a tensão de saída para problemas complexos usando a equação do divisor de tensão manualmente. Sendo humanos, podemos cometer erros, o que ainda pode levar a resultados indesejados. Portanto, para superar esse problema, trazemos a você a melhor solução para os dois mundos. Uma calculadora divisora ??de tensão pode encontrar a tensão de saída correta para circuitos complexos usando uma calculadora divisora ??de tensão. Existem várias calculadoras divisoras de tensão online baseadas na web que você pode usar para calcular a tensão de saída com base na equação do divisor de tensão. Mas se você está procurando as melhores calculadoras divisoras de tensão, então

A calculadora do divisor de tensão supera todas as outras calculadoras do divisor de tensão, e nós lhe diremos por quê. Nossa calculadora divisor de tensão é uma das calculadoras mais fáceis de usar que você pode encontrar online. Ele utiliza uma equação ou fórmula divisora de tensão pura para resolver seus problemas numéricos de forma mais eficiente

Como usar nossa calculadora do divisor de tensão?

Você não precisa ser um profissional para usar nossa calculadora. Isso é tão simples quanto usar qualquer outra calculadora. Você encontrará três campos

  • Fonte de tensão (para tensão de entrada)
  • Resistência 1 (R1 em Ohm)
  • Resistência 2 (R2 em Ohm)

Após inserir os valores relevantes nos campos apropriados, você só precisa clicar no botão CALCULAR. Você obterá sua tensão de saída em alguns segundos, tornando nossa ferramenta a calculadora divisora de tensão mais fácil de usar.


Envie sua avaliação