Close Ad

Calculadora de notas

Results

Você está preocupado com seu desempenho nos exames? Quer estimar sua nota média esperada?

Bem! Temos uma ferramenta notável para você, apresentamos a calculadora de notas. Nosso gadget fácil de usar permitirá que você calcule com eficiência sua pontuação no exame para que possa se concentrar em seu objetivo e descobrir o que é necessário para atingir a classificação desejada.

Os professores também podem se beneficiar desta calculadora, para preparar o relatório final para os alunos. Neste artigo, iremos orientá-lo quanto aos conceitos de média ponderada, sua estimativa e como calcular a nota final usando a calculadora de nota ponderada?

Média ponderada:

Ao calcular uma média simples, ou média, todos os números são tratados igualmente e recebem peso igual. Por outro lado, a média ponderada atribui pesos que regulam a significância relativa de cada ponto de dados.

Uma média ponderada é calculada principalmente para equilibrar a frequência dos valores em um conjunto de dados. Por exemplo, uma pesquisa pode obter respostas adequadas de todas as faixas etárias e pode ser considerada estatisticamente válida, mas a faixa etária de 20 a 35 anos pode ter menos entrevistados em comparação com outros grupos em uma amostra populacional. A equipe de pesquisa pode classificar os resultados da faixa etária de 20 a 35 anos com base em sua proporção na População do estudo.

No entanto, um conjunto de dados pode ser classificado por outras razões além da taxa de ocorrência. Por exemplo, se os alunos em uma aula de música são avaliados em talento, frequência e etiqueta, a pontuação para o talento pode receber mais peso do que os outros fatores. Da mesma forma, diferentes cursos têm importância variável em termos de pontos adicionados ao resultado final. Ainda, dentro de um curso, os projetos, teoria e prática são pontuados de acordo com sua ponderação.

Como calcular a média ponderada?

Para calculá-lo, você deve multiplicar cada valor de dados por seu peso atribuído, que é então somado e dividido pela soma dos pontos atribuídos. O número médio final revela a posição relativa de cada observação e é, portanto, mais eficaz do que uma média simples. Também dá o efeito de suavizar os dados e melhorar sua precisão.

Weighted Mean
Data Point Data Point Value Assigned Weight Weighted Value
1 20 2 40
1 30 3 90
1 50 5 250
TOTAL 5100   380
The Average     380/10 = 38

A nota ponderada é expressa como a soma do produto dos pesos (dados em porcentagem) vezes a nota (g):

Média ponderada = w1 × g1 + w2 × g2 + w3 × g3

Quando os pesos não são fornecidos em porcentagem, você deve dividir pela soma deles:=
(w1 × g1 + w2 × g2 + w3 × g3) / (w1 + w2 + w3)

Exemplo:

Curso de Física de 4 pontos com nota 80
Curso de Química de 3 pontos com nota 72.
A nota é calculada como:
Nota ponderada = (4 × 80 + 3 × 72 + 2 × 90) / (4 + 3 + 2) = 79,5

Como encontrar a média ponderada usando nossa calculadora?

Nossa calculadora de média ponderada é usada para calcular as notas médias gerais do semestre para cursos com pesos diferentes em relação aos créditos. O cálculo preciso que usamos pode ser aplicado a qualquer conjunto de dados ou números, independentemente de serem ponderados de forma diferente ou não. Você pode estimar essa média para seus projetos, cursos ou mesmo para os anos do semestre anterior.

Para calculá-lo usando nossa calculadora de pontuação ponderada, basta adicionar a nota necessária em porcentagem e definir os pesos para cada nota. Nossa ferramenta inteligente calculará os resultados para você em segundos. Você também pode encontrar a nota exigida colocando o valor médio desejado.

Cálculo da nota final:

A maior parte do sistema de pontuação das aulas consiste em várias categorias: trabalhos, testes / questionários, exame prático e o exame final. Normalmente, cada categoria vale uma proporção de suas notas totais. Como o exame final não é pontuado até o final do semestre, ele não é incluído ao estimar seu desempenho geral atual.

Em substituição, todos os outros agrupamentos são aumentados para equilibrar o peso reservado para o exame final. Portanto, você pode calcular a nota mínima que deve pontuar no exame final usando a fórmula:

Nota do exame final = (nota desejada - (100% - w) × nota atual) / w

W = peso do exame final

Exemplo:

Considere um exemplo, com grau desejado de 90%

Suponha que a nota atual seja 80, o peso do exame é 60%.

Cálculo:

Nota do exame final = (90% - (100% - 60%) × 80%) / 60% = 72,5%

Não se lembra da fórmula? Não se preocupe! Basta inserir os campos obrigatórios em nossa calculadora de notas e obter o valor desejado com rapidez e precisão. Estamos otimistas de que este artigo e nossa calculadora irão beneficiá-lo na previsão de sua pontuação final. Boa sorte!


Envie sua avaliação

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: category_slug

Filename: includes/footer.php

Line Number: 1

Backtrace:

File: /home/calcultd/public_html/application/views/client/includes/footer.php
Line: 1
Function: _error_handler

File: /home/calcultd/public_html/application/controllers/Lang.php
Line: 107
Function: view

File: /home/calcultd/public_html/index.php
Line: 317
Function: require_once