Close Ad
AdBlocker Detected
adblocker detected
Calculatored depends on revenue from ads impressions to survive. If you find calculatored valuable, please consider disabling your ad blocker or pausing adblock for calculatored.

Calculadora media

Result

Mean:
Median:
Mode:
Range:

Minimum:
Maximum:
Count:
Sum:

Quartiles:

Q1:
Q2:
Q3:
Outliers:

Introdução a Média, Mediana e Modo

O termo mais comumente usado é a média também conhecida como localização do meio dos dados. Existem três maneiras de medir a média: a média, mediana, modo e, às vezes, também procuram o alcance.

Por que essas maneiras? Boa pergunta. Cada um lhe dará um ponto de vista diferente nos números; dependendo da pergunta que você está tentando responder (ou do argumento que está tentando fazer), qualquer uma delas pode ser a mais útil.

Média, mediana, modo e intervalo são números que representam todo um conjunto de dados ou informações. Média, mediana, moda e alcance são chamados de medidas de tendência central. Eles são usados para simplificar comparações de conjuntos de números, especialmente grandes, calculando os valores centrais usando média, modo e mediana. Use os intervalos e desvios padrão dos conjuntos para examinar a variabilidade dos dados em matemática geral e estatística

O que é Média?

A expressão mais comum para a média é que o conjunto de dados com uma variável constante é a média matemática de todos os valores incluídos no conjunto de dados fornecido (para calculá-lo, use a Calculadora Média da Calculadora) e adicione todos os valores do conjunto de dados e divida-o por o número de valores.

A média de uma distribuição com uma variável contínua, adicionalmente denominada expectativa, é obtida pela integração do produto da variável com sua probabilidade, conforme definido pela distribuição. O valor esperado é indicado pelo minúsculo caractere alfabético da letra grega (µ).

Como encontrar o Média?

Existem vários tipos de média na matemática, mas geralmente quando as pessoas falam sobre média, elas estão pensando na média aritmética.

A média aritmética é a soma de todos os valores fornecidos, dividida pelo número de valores.

$$\text{Média}\;=\;\frac{\text{Soma de dados}}{\text{Números Valores}}$$

Aqui está a mesma fórmula escrita na forma matematicamente:

$$\text{Média}\;=\;\frac{\sum X_i}{n}$$

Onde, Xi são os valores no conjunto de dados fornecido e n é o número total de valores.

O que é mediana?

A mediana de uma distribuição com uma variável constante depende se o não é ou não. Os termos da distribuição são pares ou ímpares. Se o número de termos for ímpar, o valor do termo no meio será o valor mediano.

A distribuição mediana com uma variável contínua é o valor m, especificado com uma probabilidade mínima de 1/2 (50%). É especificamente escolhido propositadamente para executar se o valor for menor ou igual a m. Sua probabilidade é mínima de 1/2, escolhida para executar se os valores forem maiores ou iguais a m.

Como encontrar a mediana?

A mediana é o ponto do meio em um conjunto de valores fornecidos, metade dos valores é menor que a mediana e metade dos valores são maiores e você pode calculá-lo.

existem algumas regras para encontrar a mediana:

  • Organize os valores do menor para o maior.
  • Se o número de valores fornecidos for ímpar, a mediana será o valor do meio na lista.
  • Se o número de valores fornecidos for par, a mediana é a média dos dois valores médios na lista

Exemplo:

Encontre a mediana deste conjunto de dados:

111, 444, 222, 555, 000

Organize os dados em ordem primeiro:

000, 111, 222, 444, 555

Há um número ímpar de valores, então a mediana são os pontos de dados do meio.

000, 111, 222, 444, 555

A mediana é 222.

O que é o modo?

O modo de uma distribuição com uma variável constante é o valor do termo que ocorre mais tipicamente. Não é incomum que uma distribuição com uma variável constante tenha mais de um modo, principalmente se não houver vários termos. Isso acontece se dois ou mais termos ocorrerem com a mesma frequência e mais do que qualquer um dos outros.

Uma distribuição com 2 modos é chamada bimodal. Uma distribuição com 3 modos é denominada trimodal. O modo de uma distribuição com variável contínua é o máximo. Valor como distribuições discretas, também pode haver mais de um modo, aqui está a Calculadora Média introduzida pela calculadora.

Como encontrar o Modo?

Sir John perguntou aos alunos de sua turma quantos irmãos eles tinham.

Encontre o modo do conjunto de dados:

00, 00, 11, 11, 11, 11, 11,11, 22, 22, 22, 33, 55

Procure o valor que mais ocorre:

00, 00, 11, 11, 11, 11, 11, 11, 22, 22, 22, 33, 55

O modo é 11 irmãos.

O que é Range?

O intervalo de uma distribuição com uma variável constante é a diferença entre os valores máximo e mínimo. Para uma distribuição com variável contínua, o intervalo é a distinção entre 2 pontos extremos na curva de distribuição, sempre que o valor da função cai para zero. Para qualquer valor fora do intervalo de uma distribuição, o valor da função será zero.

Como encontrar o Range?

Sir Steve fez 7 testes de matemática em um período de marcação. Qual é o alcance de suas notas de teste?

89, 73, 84, 91, 87, 77, 97

Para organizar as notas de teste do menor para o maior, obtemos:

73, 77, 84, 87, 89, 91, 97

Calculadora Média

O intervalo de marcas de teste é 24.

O que é uma calculadora média?

Calculado introduz a Calculadora Média para o cálculo da média, mediana, modo e alcance.

Calculadora Média

Você deve inserir valores como mostrado na figura acima,

Depois de inserir os valores, pressione o botão “CONVERT” e a calculadora de média calculará média, mediana, modo e faixa.

Como usar a calculadora média?

How to use mean converter


Envíe su opinión