Close Ad
AdBlocker Detected
adblocker detected
Calculatored depends on revenue from ads impressions to survive. If you find calculatored valuable, please consider disabling your ad blocker or pausing adblock for calculatored.

Calculadora do maior fator comum

Results

Qual é o maior fator comum (GCF)?

A fatoração se refere a probabilidades únicas após obter suas características organizadas na forma de um fator comum. Em que todos os fatores desvinculados de um único valor numérico. A jornada de fatoração conduz ainda mais a classificação de fatores comuns como o maior fator comum.

Definição do Maior Fator Comum

“Em matemática, o maior fator comum (GCF) de dois inteiros diferentes de zero ou mais, é o maior inteiro positivo que divide os números sem resto”. É também conhecido como o maior denominador comum, o maior fator comum (HCF) ou o maior divisor comum (GCD).

Fórmula GCF

Podemos calcular facilmente o maior fator múltiplo ou GCF por duas formulações proeminentes:

Primeira jogada

Quando obtemos todos os fatores de dois ou mais números, e poucos de todos os fatores são combinados ("comum"), então o maior desses fatores comuns é o Maior Fator Comum.

Segunda jogada

Se representarmos dois números (16 e 24) como produtos de seus fatores primos.

  • 16 = 2 x 2 x 2 x 2
  • 24 = 2 x 2 x 2 x 3

Repetidamente obtemos os três 2 como um valor comum. Então, o múltiplo desses inteiros repetidos nos fornece o GCF.

  • GCF = 2 x 2 x 2 = 8

Como a fatoração não é eficiente, isso é sensato para números pequenos. Esta expressão de item mostra que o melhor divisor comum pode ser distinguido pela seguinte propriedade: ele divide igualmente, e mdc é um divisor.

Como encontrar o GCF?

É uma diversão matemática estimar o GCF para qualquer conjunto específico de dados quando há orientação adequada para sua solução. Abaixo, as trilhas mais fáceis refletem a resolução de questões simples a complexas.

Planilha do maior fator comum em três etapas:

  • Encontre a fatoração primária.

Fatores de 12: 1, 2, 3, 4, 6, 12.

Fatores de 16: 1, 2, 4, 8, 16.

  • Excluídos os fatores comuns.

Fatores comuns = 1, 2, 4

  • Escolheu o maior valor do fator comum.

“4” é o maior fator comum.

Desta forma, destaca brevemente o caminho para respostas expressivas e precisas com uma entrada insignificante de dor de cabeça.

Como você encontra o GCF e o LCM rápido?

Para calcular o LCM, deve-se estar familiarizado com sua implementação liberada. Mais frequentemente, você constrói em frações com denominadores discretos de que necessita para encontrar o denominador comum:

Em matemática, e mais precisamente em aritmética, o menor múltiplo comum (também pode ser chamado PPMC, ou "menor múltiplo comum") de dois inteiros diferentes de zero aeb é o menor inteiro estritamente positivo que é um múltiplo desses dois números.

Quais são as etapas para encontrar LCM?

O LCM pode ser calculado rapidamente agindo nestas três etapas mais fáceis:

  • Retire o GCF para quaisquer dois valores (como 30 e 14), que é 2.
  • Divida 2 com qualquer um dos valores, digamos 30/2 = 15.
  • Multiplique 15 com o segundo valor restante para obter LCM direto.

GCF Finder

Ao reter os detalhes mencionados acima de forma resumida, pode-se facilmente encontrar a solução ou Maior Fator Comum. Lidando com números multidimensionais ou decimais, o GCF não tem margens específicas, mas apenas um método através das condições heterogêneas poderia resolvê-lo.

Relação matemática para LCM e GCF

Se calcularmos o lcm de ambos, podemos facilmente encontrar o GCF usando a seguinte relação:

“Produto de dois valores = GCF dos números x LCM dos números.”

Caso 1 -
Se HCF for conhecido e LCM for desconhecido:

$$\text{LCM}\;=\;\frac{\text{Produto dos números}}{\text{GCF dos números}}$$

Caso 2 -
Se HCF for desconhecido e LCM for conhecido:

$$\text{GCF}\; =\;\frac{\text{Produto dos números}}{\text{LCM dos números}}$$

O que é a Calculadora GCF?

Com as técnicas revolucionadas em cada alinhamento da abordagem científica, as calculadoras ainda desempenham um papel importante. Fornecendo resultados adequados com um procedimento suave por trás e também gerenciando a proporção de tempo dos cálculos manuais.

A calculadora GCF também é uma ilustração importante no círculo de fatoração e suas extensões. Usando esta calculadora, todos os inteiros na tela revertem diretamente para a resposta exata. Também é conhecido como GCF Finder em termos técnicos e orientado para a forma de cálculos.

Qual é o GCF de 12 e 4?

O maior fator comum de 12 e 4 pode ser calculado fazendo a fatoração primária. Escolher pares correspondentes de ambos os valores e, em seguida, marcar o maior fator deles.

Derivação prática

Fatoração principal,

  • 12 = 1, 2, 3, 4, 6, 12
  • 4 = 1, 2, 4

1, 2 e 4 são fatores comuns e 4 é o fator comum mais alto ou GCF de 12 e 4.

Como usar a Calculadora GCF?

A calculadora GCF é fácil de usar e você pode obtê-la em sites online. A estratégia definida para sua propagação apropriada nos fornece tanto a resposta sábia quanto direta sobre o procedimento. Não há limite específico de números na calculadora GCF.

  • Portanto, podemos encontrar o cálculo de curto (12, 24, 4, 30) a longo (12, 4, 24, 20, 125, 90, 100, 44, 16, 246, 130, 124, 780, 250, 200, 220, 654, 102,......) Declarações numéricas.
  • Após obter a saída final, clique na opção limpar e redirecione novamente para a tela plana para nova fatoração.

Envie sua avaliação