Close Ad

Calculadora de Combinação

Results

O que é combinação?

A seleção de itens de uma coleção de forma que a ordem da seleção não importe. Os números de grupos diferentes que podem ser formados selecionando alguns ou todos os itens são chamados de combinações desses números.

Tanto as permutações quanto as combinações são o ramo da matemática conhecido como combinatória. Os conceitos de combinações e permutações são diferentes de arredondamento e ponto médio. Você pode aprender mais sobre esses conceitos em nossa Calculadora de arredondamento e Calculadora de ponto médio.

O que é a fórmula de combinação?

A fórmula de combinação é nPr significa o número de combinações sem repetição de "n" coisas que levam "r" de cada vez.

nCr = n! / r! (n-r)!

O que é permutação?

O número de arranjos diferentes que podem ser feitos tomando alguns ou todos os itens chamados permutações. É uma forma única de ordenar ou escolher vários objetos. Por exemplo, na chance de termos três letras ABC, poderíamos organizá-las como ABC ou BCA. Essas seriam duas permutações diferentes. Uma terceira permutação seria CAB.

O que precisamos saber é quantas permutações desses objetos existem. Como você viu, o número de alfabetos inseridos é substancial; ABC não é o mesmo que BCA. Considerando que em combinações, qualquer ordem desses três alfabetos seria suficiente.

O que é permutação?

O número de arranjos diferentes que podem ser feitos tomando alguns ou todos os itens chamados permutações. É uma forma única de ordenar ou escolher vários objetos. Por exemplo, na chance de termos três letras ABC, poderíamos organizá-las como ABC ou BCA. Essas seriam duas permutações diferentes. Uma terceira permutação seria CAB.

O que precisamos saber é quantas permutações desses objetos existem. Como você viu, o número de alfabetos inseridos é substancial; ABC não é o mesmo que BCA. Considerando que em combinações, qualquer ordem desses três alfabetos seria suficiente.

O que é a fórmula de permutação?

nPr = n (n-1) (n-2) (n-3) ………… (n-r+1) = n! / (n-r)!

Para o aprendizado e prática completos de permutação, encontre nossa Calculadora de Permutação.

Como identificar permutação ou combinação?

Às vezes é complicado identificar permutação e combinação. Assemelha-se a escolher um grupo de 11 jogadores do estado de acessíveis, estado, 100 jogadores. Por esta circunstância, quando você circula uma vez, não é digno de nota quem foi escolhido primeiro.

Na permutação, a ordem é essencial. No caso acima, suponha que você tire uma foto de 11 jogadores, então mesmo mudando a posição de um jogador teremos uma foto diferente. Cada posição diferente é um pedido ou arranjo separado. Então, em Permutação, há Seleção e arranjo, enquanto em Combinação há apenas seleção.

Coisas-chave para lembrar ao calcular a permutação

  • Permutação onde um determinado item deve estar no local especificado
  • Permutação de rotatória, quando há "n" objetos, eles podem ser organizados de (n-1) maneiras
  • Permutações de coisas nem todas diferentes n! / p! q! r!
  • Permutação com repetição nr

Como calcular combinações e permutações?

Quando essas são "n" coisas e fazemos cursos de ação tomando "r" por vez, obtemos planos nPr. Onde nPr define várias "n" coisas tomadas "r" de uma vez.

Exemplo 1:

Descubra de quantas maneiras um time de críquete com 11 jogadores pode ser formado a partir de 15 pagadores de alta classe disponíveis?

Solução: De acordo com a definição e fórmula da combinação, o valor de “n” (total de jogadores) é 15 e o valor de “r” (jogadores a serem escolhidos) é 11.

Ao colocar as estimativas de "n" e "r" na equação de combinação, obtemos

15C11 = 1365

Portanto, uma equipe pode ser formada de 1365 maneiras. Pode haver muitos números significativos disso. Para aprender essas figuras, encontre nossa Calculadora de Sig Fig.

Exemplo 2:

Um comitê de 5 pessoas deve ser escolhido entre 6 homens e 4 mulheres. Quantos comitês são possíveis se

a) Não há restrições?

Sol: 10C5

b) Um indivíduo específico deve ser escolhido no grupo consultivo?

Sol: 1 x 9C4

c) Uma determinada senhora deve ser proibida no grupo consultivo?

Sol: 9C5

Exemplo 3:

Em uma mão de pôquer, 5 cartas são gerenciadas a partir de um baralho comum de 52 cartas.

(i) Qual é o número concebível total de mãos se não houver limitações?

Sol: 52C5

a) Em que número dessas mãos estão lá

b) 4 Reis?

Solution: 4C4 x 48C1 or 1 x 48

O valor restante é a resposta, os valores restantes também podem ser calculados por meio de calculadora online como esta Calculadora de Resto.

Exemplo 4:

Se 4 livros de matemática forem selecionados de 6 livros de matemática diferentes e 3 livros de inglês forem escolhidos de 5 livros de inglês diferentes, de quantas maneiras os sete livros podem ser organizados em uma estante?

a) Se não houver restrições?

Solução : 6C4 x 5C3 x 7!

b) Se os livros de matemática g permanecerem juntos?

Solução :

Este pode ser explicado com permutação e combinação. Então, a resposta é

6P4 x 5C3 x 4! Or (6C4 x 4!) x 5C3 x 4!

Por que usar a Calculadora de Combinação?

Uma calculadora de combinação é a ferramenta mais simples para resolver problemas de combinação. O que é realmente importante para usar uma calculadora combinada é entender a fórmula básica e a funcionalidade da calculadora. Você pode enfrentar essa competição, pois há muitas calculadoras de combinações disponíveis online.

Esta calculadora funciona puramente no nCr para obter os resultados mais confiáveis e exatos, sem tomar muito tempo. Se você quiser saber quantas combinações podem ser feitas a partir de um determinado número, experimente nossa calculadora de combinações.

Às vezes, as pessoas confundem combinações com valores médios, embora ambos sejam diferentes. Se você também tiver o mesmo problema, pode usar a "Calculadora da Média" para acertar seus conceitos.

Como usar a Calculadora de Combinação?

Nossa calculadora de combinações é uma ferramenta que ajuda você não apenas a determinar o número de combinações, mas também mostra os conjuntos possíveis que você pode fazer com cada combinação. Para usar nossa calculadora de combinação, você precisa realizar as seguintes etapas

  • Insira a estimativa de "n" no primeiro campo
  • Insira a estimativa de “r” no segundo campo
  • Clique no botão “CALCULAR”

Após clicar no botão calcular, você obterá as combinações de um número específico em alguns segundos.

Espero que tenha gostado do nosso gerador de combinação e da teoria. Também temos outras calculadoras online, como a Calculadora de Fatores e a Calculadora Fatorial, que alunos e professores podem usar e economizar tempo.

Forneça seu feedback valioso para que possamos melhorar constantemente. Felicidades!


Envie sua avaliação

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: category_slug

Filename: includes/footer.php

Line Number: 1

Backtrace:

File: /home/calcultd/public_html/application/views/client/includes/footer.php
Line: 1
Function: _error_handler

File: /home/calcultd/public_html/application/controllers/Lang.php
Line: 107
Function: view

File: /home/calcultd/public_html/index.php
Line: 317
Function: require_once