Close Ad

Calculadora de Fração Mole

Results

O que é Mole?

Uma mole é a unidade de medida que mede as quantidades presentes de átomos, moléculas ou compostos em uma mistura ou solução. A quantidade de uma toupeira é igual a 6,02214076 × 1023

Precisamente, podemos nos referir a um mol como a quantidade de unidades fundamentais (átomos, moléculas, etc.) de uma substância que reage com outro elemento / substância para formar uma nova substância. Você pode calcular o número de moles usando a fórmula:

$$mole = \frac{mass}{molecular weight}$$

Para converter gramas em moles, use Calculadora de Gramas para Moles.

O que é reação química?

A reação química é um processo de transformação em que 2 ou mais substâncias são transformadas de uma forma para a outra. Depois disso, os reagentes são transformados em produtos ou outras substâncias.

Aprenda como equilibrar a equação química para uma reação química usando a Calculadora do Balanceador de Equações Químicas.

O que são reagentes?

Os reagentes participam da reação química e os reagentes são as substâncias que se combinam para formar uma nova substância ou produtos.

O que é Catalyst?

O catalisador é uma substância adicionada para aumentar a taxa de uma reação química. Um catalisador não se consome na reação química, mas aumenta sua eficiência.

Qual é o significado de Moles?

Ter o valor conhecido de moles das substâncias que se combinam para formar uma solução / mistura ou um produto pode ajudá-lo a descobrir a proporção das substâncias reagentes. Além disso, também ajuda a aumentar a eficiência.

Para saber mais sobre a meia-vida e seus cálculos em relação às manchas, experimente Calculadora de meia-vida

O que é a Fração Mole?

Mole é o número de unidades fundamentais de substâncias reagentes envolvidas em uma reação química, enquanto a fração é referida como a divisão da proporção das substâncias reagentes, respectivamente. Portanto, podemos dizer que a equação da Fração Mole é a razão das substâncias reagentes que reagem / combinam para formar um produto.

Por que é necessário conhecer a fração molar de uma reação química?

Como a Fração Mole é a razão dos reagentes, tendo os valores dos moles dos reagentes conhecidos, pode-se avaliar a concentração de cada reagente envolvido em uma reação química. Por sua vez, ter o valor da concentração das substâncias conhecidas pode ajudá-lo a analisar e equilibrar as reações químicas de maneira adequada.

Como calcular a Fração Mole?

Ao dividir os moles de cada reagente com os moles de todos os reagentes, você pode calcular a Fração Molar dos respectivos reagentes. Simplesmente, você pode calcular a equação da fração molar apenas dando os moles de cada reagente com o número total de moles de todo o número de reagentes que se combinam para formar o produto, solução ou mistura.

Em outras palavras, a divisão do número de moles do soluto pelo número de moles do soluto e do solvente é igual à fração molar do respectivo soluto em uma reação ou solução química.

Por exemplo, se você tem 1,33 moles de hidrogênio e 0,6 átomos de oxigênio em uma molécula de água, então pode calcular a fração molar de cada reagente (hidrogênio e oxigênio) usando a fórmula da fração molar como:

$$\frac{1.33mol}{1.93mol} = 0.68$$

$$\frac{0.6mol}{1.93mol} = 0.31$$

Portanto, 0,68 é a fração molar de hidrogênio e 0,31 é a fração molar de oxigênio em uma molécula de água.

(Considerando que 1,93 é o número total de moles dos reagentes: 1,33 mol + 0,6 mol = 1,93 mol)

Para calcular a fração molar de qualquer substância, tudo o que você precisa fazer é saber o valor dos moles da respectiva substância.

Como usar a Calculadora de Fração Mole?

Embora você possa calcular a fração molar manualmente usando a fórmula da fração molar, pode ser demorado. Você pode aprender como encontrar a fração molar usando a calculadora de fração molar.

Siga estas instruções para usar a Calculadora de Fração Mole:

  1. Primeiro passo:
    Coloque o número de moles da substância (a fração molar da qual você deseja calcular) na caixa "PESO DO ELEMENTO"
  2. Segunda etapa:
    coloque o número de moles da outra substância envolvida na reação química na caixa intitulada "DISSOLVED IN"
  3. Terceiro passo:
    Pressione CALCULAR para descobrir a fração molar.

A calculadora da fração molar usa a fórmula da fração molar para funcionar. Você apenas tem que colocar o número de moles das substâncias, respectivamente de acordo com as instruções fornecidas.

Vamos resolver um exemplo usando a calculadora da fração molar.

Exemplo 1:

Para verificar a fração molar de hidrogênio, digite o número de moles de hidrogênio (1,33 mol) na primeira caixa e o número de moles de oxigênio (0,6 mol) na segunda caixa.

Após clicar no botão Calcular, a calculadora da fração molar fornecerá a fração molar do hidrogênio como (0,68).

Exemplo 2:

Para verificar a fração molar de oxigênio na água, digite o número de moles de oxigênio (0,6 mol) na primeira caixa e o número de moles de hidrogênio na segunda caixa.

Após clicar no botão Calcular, a calculadora da fração molar fornecerá a fração molar de oxigênio como (0,31).

Esperamos que nossa Calculadora de Fração Molar lhe ajude muito, portanto, tudo de bom para suas coisas de equações químicas!

Também temos Calculadora de rendimento percentual e Calculadora de rendimento teórico para você aprender sobre os tipos de rendimento e sua relação.


Envie sua avaliação

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: category_slug

Filename: includes/footer.php

Line Number: 1

Backtrace:

File: /home/calcultd/public_html/application/views/client/includes/footer.php
Line: 1
Function: _error_handler

File: /home/calcultd/public_html/application/controllers/Lang.php
Line: 107
Function: view

File: /home/calcultd/public_html/index.php
Line: 317
Function: require_once