Close Ad

Calculadora Antilogaritmo

Results

O que é logaritmo?

O logaritmo é o inverso de um expoente ou função de exponenciação. Digamos que haja 3 números indicados por a, x e n. Então, a relação que eles formam é

Se ax = n, onde n> 0, a> 0 e a = / 1

Para melhor e fácil compreensão, a fórmula de um logaritmo também é escrita como

y = logbx

Clique em para saber o quanto os cálculos de fórmula quadrática e área do trapézio são importantes para a matemática.

O que é Antilog?

A função antilogaritmo é o processo reverso de encontrar o logaritmo, denominado antilogaritmo. Log é o inverso de um expoente, portanto, antilog também pode ser chamado de exponenciação.

Uma calculadora antilogaritmo também pode ser chamada de calculadora de função inversa. Discutiremos o inverso de uma calculadora de função posteriormente neste artigo.

Como calcular o Antilog?

se "x" é o logaritmo de um determinado número "n" com a base "a" dada então n é chamado antilog ou antilogaritmo de "x" para essa base

Então, se logan = x então n = antilog x ou x = logb-1 (y) = y. Como log e inverso do log são funções inversas entre si, isso significa que

X = by = blogbx (y) = by, ey = logbx = logb (by).

Você também pode aprender como calcular limites? & o que é notação integral? usando nossas calculadoras online.

O que é a função de log inverso?

As funções de log inverso são funções exponenciais. Por exemplo, o log (7) = 0,841 e log (2) = 0,3010, calcule o seguinte:

Antilog / inverso do log (3.3010)

Solução: De acordo com a fórmula antilog ou log inversa, obtemos

Antilog (3,3010) = 103,3010 = 103 + 0,3010 = 103 x 100,3010 = 1000,2 = 2000

Clique em para aprender sobre a derivada das funções trigonométricas para aprimorar seu aprendizado em matemática.

Como encontrar o Antilog de um número?

Encontrar um antilog é tão fácil quanto encontrar o logaritmo de uma função. Mesmo o processo também é semelhante em muitos aspectos. Para encontrar o antilog de um número antes de tudo

  • Decida a base de sua descoberta. Na maioria dos casos, os números regulares são de base 10.
  • Agora escolha o número do qual deseja encontrar o antilog.
  • Aumente o número da base, bx.
  • Revise todo o processo novamente para revisar os cálculos.

O log natural (ln) é um log inverso?

O logaritmo natural é um tipo de logaritmo que esclarece que log natural ou ln não é um inverso ou antilog. Como sabemos, um log natural é um logaritmo com uma base "e", onde "e" é uma função exponencial.

Por outro lado, um antilog ou inverso de um log é um reverso completo de um log. Um log inverso é encontrado elevando um logaritmo à sua base "b". Portanto, podemos dizer que um log natural não é um antilog.

Encontre nossa calculadora de desvio padrão e calculadora de produto cruzado para aprender outros conceitos e cálculos relacionados.

O que é uma Calculadora Antilog?

Às vezes é difícil encontrar o tronco natural do infinito com as mãos. Então, por que confiar em métodos convencionais quando você pode encontrar calculadora antilog online.

A calculadora de função inversa permite calcular o inverso da função de log. A função calculadora inversa também é gratuita.

Como usar a Calculadora Antilog?

É muito fácil calcular o log inverso em nosso inverso de uma calculadora de função. Siga as etapas para calcular o antilog usando a calculadora de log inverso.

  • Coloque o número que você deseja encontrar antilog no primeiro campo
  • Coloque sua base no 2º campo
  • Clique no botão "CALCULAR"

Esperamos que tenha gostado da nossa calculadora anti-log. Você também pode usar nossa calculadora de comprimento de arco e calculadora de covariância para aprender diferentes conceitos matemáticos.


Envie sua avaliação