Close Ad

Calculadora de volume do cone

Results

Uma calculadora de volume do cone pode ajudar a resolver não apenas problemas escolares, mas também pode ajudá-lo a encontrar alguns fatos interessantes, como a quantidade de sorvete que cabe no cone. Portanto, se você é aquele que adora encontrar as respostas para essas perguntas, definitivamente o volume da calculadora do cone pode ajudá-lo muito.

Encontrar o volume de um cone ou pirâmide é um exercício numérico incrível e requer uma calculadora ou informações decentes na tabela de tempo. Se imaginarmos um prisma, cone, pirâmide ou uma estatura semelhante, o volume é constantemente um terço do volume do prisma, que nos dá a fórmula $$V = Base Area * Height ÷3$$ O $$volume = \frac{1}{3} * π * r^² * h$$

Qual é a diferença entre um cone e pirâmide?

Entre no cone truncado e na pirâmide. Em termos básicos, um cone truncado ou pirâmide é um cone inteiro com o topo expelido.

Na chance de a fatia ser feita paralela à base, a forma é basicamente chamada de 'truncada'. Se o corte não for paralelo à base, ele é chamado de "truncado oblíquo", mas essas formas têm ainda menos utilizações na construção de objetos físicos do que as formas completas.

Dicas para medir o volume

O volume é percebido como a medida de quanto determinado item ocupa espaço. O volume é regularmente utilizado por várias pessoas como um termo para descrever fluidos. Em qualquer caso, também pode ser utilizado para diversos itens com volume estimado. Neste momento, vamos dar algumas dicas importantes para medir o volume de qualquer objeto.

A primeira coisa que você precisa fazer é desenhar prismas retangulares, cubos e cones em uma folha de papel. Você pode usar papel milimetrado para ajudá-lo a manter as coisas em escala constante para obter uma melhor interpretação. A segunda coisa que você precisa fazer é usar fórmulas para obter volumes de diferentes formas. Depois disso, é necessário multiplicar a altura pela largura pelo comprimento de um cubo para obter seu volume.

A terceira coisa que você deve fazer é encontrar o cilindro graduado para medir um objeto físico como lápis, bola ou clipe de papel. Então, você precisa adicionar uma certa quantidade de água a este cilindro graduado. Você só precisa adicionar água suficiente para que a água seja capaz de cobrir completamente o objeto quando você adicionar este objeto à água. Além disso, você deve anotar onde o topo da água está localizado no cilindro graduado.

A quarta coisa é colocar seu objeto na água. É importante para você certificar-se de que a água pode subir mais alto no cilindro graduado. Não se esqueça de anotar esta medição também.

Por último, você só precisa determinar a diferença entre os dois e esse é o volume do objeto que você mede. Então, agora você pode começar a seguir as dicas acima e obter o volume de determinado objeto que deseja medir.

Como encontrar a área da superfície do cone?

Se você já leu sobre prismas e pirâmides, sabe que eles são semelhantes entre si e têm fórmulas semelhantes. O mesmo vale para cilindros e cones. A diferença é a questão de uma base (cone) versus 2 bases (cilindro).

Fórmula para a Área da Superfície dos Cones: SA = B + LA, onde SA se refere à área da superfície, B se refere à ÁREA da base e LA se refere à área lateral.

Esta fórmula para encontrar a área da superfície do cone é exatamente a mesma que a fórmula inicial para a pirâmide. Desta vez, porém, as coisas são diferentes. A forma que adquirimos quando abrimos nosso cone NÃO é nenhum dos polígonos que aprendemos antes e precisaremos de alguma nova terminologia.

Para um cone, a base é um círculo, então a primeira mudança na fórmula inicial parece

$$SA = π r^2 + LA$$

É esta área lateral que nos dará problemas.

O que é o volume do cone oblíquo?

Um cone oblíquo é um cone com um pináculo que não é ajustado sobre o ponto focal da base. Ele se inclina principalmente para um lado como um cilindro oblíquo. Mas você pode calcular o volume do cone oblíquo usando a fórmula padrão do volume do cone ou nossa calculadora de volume do cone.

Como calcular o volume de um cone?

Como encontramos a fórmula de um cone anteriormente, com base nessa fórmula, vamos calcular quanto volume você pode colocar em um cone. Resolver esses problemas na página ou com as mãos torna-se bastante difícil, mas esta calculadora de volume cônico pode ajudá-lo da melhor maneira nesse sentido. Este volume de uma calculadora cônica funciona com os princípios básicos de volume para fornecer resultados precisos. Para utilizar este volume da calculadora de cone, você precisa realizar as seguintes etapas

  • Insira o “Raio” no campo
  • Insira a “Altura” no segundo campo
  • Selecione os parâmetros de “comprimento”
  • Clique no botão “Calcular”

Após clicar no botão “Calcular” nesta calculadora de volume de cone, você obterá os resultados em alguns segundos. Nossa calculadora de volume cônico supera todos os outros volumes on-line de uma calculadora cônica devido à sua interface de usuário fácil de entender e sem custos de uso.


Envie sua avaliação

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: category_slug

Filename: includes/footer.php

Line Number: 1

Backtrace:

File: /home/calcultd/public_html/application/views/client/includes/footer.php
Line: 1
Function: _error_handler

File: /home/calcultd/public_html/application/controllers/Lang.php
Line: 107
Function: view

File: /home/calcultd/public_html/index.php
Line: 317
Function: require_once