Close Ad

Calculadora de ponto médio

Results

Calculadora de ponto médio

O que é o ponto médio?

Midpoint Formula

O ponto médio seria o local em que você o cortaria ao meio para fazer duas peças iguais de quatro polegadas, por exemplo Metade de uma pizza de oito polegadas seria de quatro polegadas, portanto seu ponto médio também será quatro. O cálculo do ponto médio é o mesmo que calculamos a média de dois números, somando e dividindo por dois.

Ponto médio de um segmento de linha

Agora, estendemos esse pensamento para preencher o ponto médio de um segmento de linha que conecta dois pontos ao encontrar o ponto. Se você deseja encontrar o valor médio exato, tente Calculadora Média

Calculadora de ponto médio

Esse ponto está diretamente no meio do segmento de linha, de modo que o corta em duas metades congruentes. Nesse caso, você tem o segmento de linha JK e o ponto M está diretamente no meio. Então, JM é ½ e KM é a outra metade. Ambos são congruentes.

$$JM = KM$$

A calculadora de ponto médio suporta para calcular o meio de dois pontos A e B em um segmento de linha. Na verdade, a calculadora do ponto médio usa coordenadas de dois pontos como $$A(xA,yA)A(xA,y A)$$ assim como $$B(xB,yB)B(xB,y B)$$ x horizontalmente e em paralelo

Agora vamos discutir brevemente sobre a calculadora do ponto médio como seu mecanismo funciona. Para aprender sobre os valores significativos e calculá-los, use a Calculadora Sig Fig.

Qual é a fórmula do ponto médio?

Agora, vamos nos preocupar em encontrar pontos médios no plano de coordenadas. Então, queremos pensar em um ponto médio como um local com coordenadas XY (x, y) e nossa ferramenta aqui para encontrar o ponto médio será a fórmula do ponto médio

$$ (xm, ym) =({x^1+x^2\over 2},{y^1+y^2\over 2})$$

(xm, ym) significa coordenadas do ponto médio

(x1, y1) significa coordenadas do primeiro ponto

(x2, y2) significa coordenadas do segundo ponto

A calculadora de ponto médio ou ponto final lida com a localização do valor médio. Ele não encontrará a distância de um valor, pois a distância não é necessária para o seu funcionamento. Se você precisar encontrar a fórmula da distância, tente a Calculadora da fórmula da distância para encontrar o valor exato.

Então, vamos em frente e aprender como usá-lo.

Exemplo 1

Midpoint Calculator

Neste exemplo, saberemos sobre como encontrar o ponto médio.

AB tem pontos finais em (7, 3) e (-5,5). Plote o ponto M no ponto médio de AB.

Neste exemplo, queremos encontrar o ponto médio de AB e isso nos fornece as coordenadas (x, y) de ambos os pontos de extremidade. Então, vamos começar plotando os pontos de extremidade A em 7, 3 e B em -5, 5 e, em seguida, construindo o segmento de linha será AB.

Então, queremos encontrar o ponto médio desse segmento de linha. Novamente, queremos encontrar a coordenada x, y, diretamente no meio desse segmento de linha. De tal forma que o corta em duas partes metades congruentes.

Aqui as coordenadas de A são (7,3) e B (-5,5), portanto, agora substitua os valores corretos na fórmula do ponto médio. Agora os pontos finais A e B são apenas coordenadas XY.

Como, (7,3) (-5,5) aqui no primeiro ponto 7 é x1 e 3 é y1, enquanto no segundo ponto -5 é x2 e 5 é y2.

$$=({x^1+x^2\over 2},{y^1+y^2\over 2})$$

Colocando valores na fórmula do ponto médio

$$=({7+(-5)\over 2},{3+5\over 2})$$

$$=({2\over 2},{8\over 2})$$

$$=(1,4)$$

Portanto, usando esses pontos finais na fórmula do ponto médio, encontramos as coordenadas do ponto médio do AB em 1, 4

Portanto, a calculadora da fórmula do ponto médio funciona da mesma maneira.

Exemplo 2

Midpoint

TN tem um ponto médio em (-3, -4) se T tiver coordenadas (-6, -9), encontre as coordenadas de N.

Este exemplo é mais avançado que o primeiro. Aqui está uma pergunta que não nos pergunta como encontrar o ponto médio, está nos dando o ponto médio de TN em -3, -4. Também está nos dando as coordenadas de um dos pontos de extremidade. Neste caso, T com coordenadas -6, 9 e o que precisamos encontrar são as coordenadas do outro ponto final N, então vamos visualizar o que está acontecendo aqui.

Sabemos onde está o centro do segmento de linha e conhecemos um dos pontos finais. Queremos encontrar o outro ponto final.

Aqui, T (-6, -9) N (?,?)

Como: (-6 é x1, -9 é y1), colocando valores na fórmula do ponto médio.

$$({x^1+x^2\over 2},{y^1+y^2\over 2})=\text{M is}\;(-3, -4)$$

Começaremos com a coordenada x do ponto médio em -3, então sabemos que (-6 +?) Dividido por 2 teria que ser igual a -3

$$=({-6+?\over 2},{y^1+y^2\over 2})$$

Resolvendo isso algebricamente, ele nos mostra que o número desconhecido será zero. Como -6 + 0 = -6 e - 6 dividido por 2 seria igual a -3

$$=({-6+0\over 2},{y^1+y^2\over 2})$$

$$=(-3,{y^1+y^2\over 2})$$

Midpoint Calculator

Então, o que fizemos foi confirmar a coordenada x no ponto médio. O -3 é coincidente e sabemos que o valor da coordenada x no ponto final N é zero.

N é (0 ,?)

Agora queremos descobrir o valor de y para um ponto final N. Agora sabemos que o valor de y no ponto médio é -4. Então, nós apenas queremos encontrar -9 + valor desconhecido dividido por 2 será igual a -4. Você também pode encontrar a calculadora de terminais para esse fim.

Quando resolvemos isso algebricamente, devemos obter 1 para esse valor desconhecido. Como -9 + 1 é igual a - 8 e -8 dividido por 2 é igual a -4, o que corresponde à coordenada y do ponto médio M e podemos dizer que o valor de y para um ponto final M é 1.

$$=({-3},{-9+?\over 2})$$

$$=({-3},{-9+1\over 2})$$

$$=({-3},{-8\over 2})$$

$$=(-3,-4)$$

Agora você pode plotar o outro ponto final com a coordenada 0, 1, plotar esse ponto nos permite construir o TN com o ponto médio M em -3 - 4.

Como usar a Calculadora de Ponto Médio?

Basta preencher os valores em 4 campos de entrada para obter a resposta rapidamente.

How to use midpoint calculator

A calculadora de fórmula do ponto médio também ajuda a resolver esses tipos de problemas avançados. Observe que a calculadora de fórmulas de ponto médio e a calculadora de ponto médio são nomes diferentes do mesmo mecanismo.

Se alguém quiser encontrar um ponto final a partir do ponto médio e da calculadora, é a melhor ferramenta on-line disponível para esse fim

Além disso, nossas ferramentas on-line não são uma calculadora de terminal desconhecida ou qualquer outra ferramenta de cálculo, nossa ferramenta é precisa e confiável e você pode encontrar a calculadora de ponto médio on-line.

A calculadora de regra do ponto médio pratica o ponto médio em cada intervalo como o ponto no qual estima a função para a soma de Rieman. Na soma real de Riemann, os valores da função e da altura de cada retângulo são iguais no ponto final direito, enquanto que no ponto médio da soma de Riemann, a altura do retângulo é igual ao valor da função no ponto médio.

Para encontrar a sequência aritmética, use a Calculadora de Sequência Aritmética e, para encontrar o volume da esfera, experimente a Calculadora de Volume da Esfera.

Espero que este artigo seja útil para entender o funcionamento da calculadora de ponto médio. Forneça seu feedback valioso. Felicidades!


A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined variable: pcat

Filename: includes/footer.php

Line Number: 107

Backtrace:

File: /home/calcultd/public_html/application/views/client/includes/footer.php
Line: 107
Function: _error_handler

File: /home/calcultd/public_html/application/controllers/Lang.php
Line: 85
Function: view

File: /home/calcultd/public_html/index.php
Line: 317
Function: require_once